quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UEMA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO PAES

UEMA DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO PAES
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, na tarde desta quinta-feira (16), a lista com os nomes dos aprovados no Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes). A lista foi entregue pelo reitor José Augusto da Silva Oliveira nas mãos da secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão (que representou a governadora Roseana Sarney no ato), na presença da pró-reitora de Graduação da instituição, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha.
De um total de 29.330 inscritos, 3.654 foram aprovados e das 4.480 vagas oferecidas, restam 826. Os aprovados ingressarão no primeiro e segundo semestres deste ano. Olga Simão destacou a preocupação do Governo do Estado de estar sempre junto a sua universidade, acompanhando seu desenvolvimento e o progresso dos acadêmicos.
“A governadora Roseana Sarney não esconde seu compromisso com o crescimento econômico do estado e, por conseguinte, com o desenvolvimento social e profissional dos jovens, que são o futuro do Maranhão”, destacou Olga Simão.
O reitor disse que a divulgação da lista significava um momento histórico, por representar o ingresso de mais estudantes ao ensino superior. “Destacamos também a presença do Governo do Estado, o que demonstra sua preocupação com a sua instituição de ensino superior”, disse o reitor.
O Paes 2012 seleciona candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente ou que estejam concluindo esse nível de ensino no ano passado, para concorrerem às vagas do curso de graduação para o primeiro e segundo semestres. As vagas são para cursos nas modalidades presencial e à distância e estão distribuídos nos campi, polos de educação a distância, cursos e turnos.
Os cursos são das áreas tecnológicas, Ciências Sociais, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Naturais, Educação e Saúde. Os novos cursos oferecidos são Tecnologia em Gestão Ambiental (Açailândia); Tecnologia em Agronegócio (Itapecuru-Mirim) e Tecnologia em Agroindústria (São João dos Patos).
A Uema tem atualmente 24 centros em 21 campi. A lista pode ser conferida aqui.
Fonte: secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!