sábado, 29 de março de 2014

POLÍCIA COMEÇA UTILIZAR RADARES MÓVEIS NAS FISCALIZAÇÕES NA REGIÃO SUL DO ESTADO

POLÍCIA COMEÇA UTILIZAR RADARES MÓVEIS NAS FISCALIZAÇÕES NA REGIÃO SUL DO ESTADO
“As motos tem que trafegar no máximo a 110 km/h os ônibus e micro ônibus a 90 km/h e os caminhões a 80 km/h”!
Vias / Imagem: Reprodução
Em Balsas:
 Depois de medir a velocidade ao chegar próximo do aparelho o veiculo é fotografado e todos os dados são registrados, a multa vai direto para casa do motorista. Em menos de duas horas cinco pessoas foram flagradas em alta velocidade. Em outro momento a PRF registrou um carro de passeio a 134km/h, sendo que a velocidade permitida no local era de apenas 110km/h.
“Apesar de ele ter o nome de radar móvel ele é um radar estático, por que no ponto de vista legal, pois preciso na hora que alguém é atuado eu tenho que identificar em que BR aconteceu aquilo, em que km ocorreu, se foi no sentido crescente ou decrescente. Agente plota nesse aparelho todas informações para que no caso de infração isso seja feito dentro da lei” ressaltou o policial federal.
A PRF usa o radar móvel com o objetivo de combater o excesso de velocidade e diminuir o número de mortes em acidentes de trânsitos. O equipamento é moderno e fácil de usar e consegue medir a velocidade do veículo em até 1km e meio de distância.
Em Balsas o equipamento é usado desde o final do ano passado, os policiais passaram por um treinamento para usar o radar.
“Se no local não existe nenhuma placa regulamentando a velocidade, segue-se o que diz o código de trânsito brasileiro – OS VEÍCULOS DE PASSEIO E AS MOTOS TEM QUE TRAFEGAR NO MÁXIMO A 110 KM/H OS ÔNIBUS E MICRO ÔNIBUS A 90 KM/H E OS CAMINHÕES A 80 KM/H”, ressalta o agente da polícia rodoviária federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!