sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ALUNOS DA UEP LOURENÇO FILHO PARTICIPAM DE AULÃO PRÉ ENEM EM CORRENTE

ALUNOS DA UEP LOURENÇO FILHO PARTICIPAM DE AULÃO PRÉ ENEM EM CORRENTE 

Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está elaborando um conjunto de iniciativas sob o programa denominado Novo Pré-Enem Seduc, visando a assegurar que os estudantes estejam devidamente preparados para o exame que ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro.


Aluno João Victor recebendo uma lembrança do evento


Além da implementação do Novo Pré-Enem Seduc, abrangendo todos os municípios do estado e oferecendo revisões e preparação para o Enem aos estudantes, a Seduc está promovendo uma mobilização substancial nas escolas da Rede Estadual de Educação, com o objetivo de incentivar e orientar os estudantes desde o momento da inscrição no Enem até todo o processo de preparação e direcionamento para as provas.


Segundo o Secretário da Educação, Washington Bandeira, o Novo Pré-Enem Seduc representa uma ferramenta crucial para a preparação dos estudantes. Ele afirma: "Planejamos intensificar a aplicação de simulados, reforçar as sessões de revisão, fortalecer as capacitações para os professores, oferecer reforço escolar fora do horário normal de aulas e ampliar o número de avaliações, tudo isso com o objetivo de assegurar que nossos estudantes estejam completamente preparados para conquistar a aprovação."

A Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, localizado em Santa Filomena-PI esteve presente  em Corrente-PI, com o corpo discente que prestará o ENEM 2023.

Conversamos com o coordenador pedagógico do Lourenço Filho, o professor Raildson Rocha, onde o mesmo enfatizou a alegria e a importância de seus alunos estarem participando desse grande evento, que aconteceu hoje, 22 de Setembro, das 08h ás 13h30min no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio. Os alunos tiveram a companhia da Gestora Dulciana Gomes Timóteo e do Professor Saulo Nogueira.

Por Hugo Holanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!