quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ELEIÇÃO PARA GESTOR DE ESCOLAS ACONTECE HOJE

ELEIÇÃO PARA GESTOR DE ESCOLAS ACONTECE HOJE
Em Alto Parnaíba não haverá!
Imagem: Reprodução
Para evitar atrasos no calendário escolar de 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), manterá nesta quinta-feira (10), durante as eleições para gestores escolares, as atividades rotineiras nas unidades de ensino. As eleições, inéditas no Maranhão, ocorrerão em 455 escolas do Governo do Estado com a participação de toda a comunidade escolar, de forma democrática e transparente no processo eleitoral.

Nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, a votação acontecerá das 8h às 17h. Naquelas em que há período noturno, a votação vai até às 20h. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já contabilizou mais de 400 mil eleitores cadastrados para a votação nestas eleições. O alto índice de inscritos como eleitores marca a mobilização e o interesse de participação popular no processo democrático promovido pelo Governo do Estado, que moraliza e moderniza a gestão escolar, segundo explica a secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres.
“Estamos vivenciando um momento importante na educação do Maranhão. O governador Flávio Dino compreende que a gestão escolar democrática é aquela que rompe com as práticas individualistas e leva a produzir melhores resultados de aprendizagem dos estudantes. Este é o exemplo que queremos dar”, afirmou Áurea Prazeres.
Na única escola Estadual de Alto Parnaíba, não haverá eleição para gestão neste dia 10 de dezembro de 2015. Pois para participar do processo eletivo, seria necessário aprovação em teste seletivo dos pré-candidatos e não houve classificados no Centro de Ensino Vitorino Freire, desta forma, o Governo Estadual deverá nomear o novo gestor já para o ano letivo de 2016.

Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!