terça-feira, 1 de maio de 2018

ALUNOS DE HOSPEDAGEM DA UEMANET APRESENTAM SEMINÁRIO SOBRE TURISMO EM ALTO PARNAÍBA

ALUNOS DE HOSPEDAGEM DA UEMANET APRESENTAM SEMINÁRIO SOBRE TURISMO EM ALTO PARNAÍBA
A turma do Curso Técnico em Hospedagem da UemaNet (Núcleo de Tecnologias para a Educação) do Polo Rio Parnaíba, apresentaram neste sábado, 28/04, um Seminário Com o tema “Turismo e Desenvolvimento Sustentável”, com foco especialmente para o município de Alto Parnaíba MA.
O curso tem como tutora a professora Edna Célia Gama, que orientou os trabalhos que foram apresentados para a banca, composta por ela, a Professora Lucivania de UemaNet/ São Luís, o Professor e Secretário Municipal de Educação Raildson Rocha Ascenso, a Professora Coordenadora do Curso no Polo, Claudiane Dias e o tutor do curso Técnico em Informática, José Melo de Oliveira Junior, também se fez presente e prestigiou as apresentações. O objetivo foi sensibilizar acerca do cenário atual da atividade turística local, percebendo como se dá a dinâmica de oferta e demanda para o possível polo turístico de Alto Parnaíba, bem como seus impactos para o turismo brasileiro.
Os grupos usaram a criatividade e mostraram diversas belezas de encher os olhos do município de Alto Parnaíba, algumas delas pouco exploradas pelos turistas e outras já bem conhecidas. A comida típica, os hotéis e pousadas e várias fotos e vídeos da cidade também tiveram destaque.
Para os avaliadores, os alunos mostraram muito amor pelo município e mostraram também domínio de conteúdo e bastante criatividade. A coordenadora Claudiane e o Secretário de Educação Raildson Rocha Ascenso, apresentaram a sugestão de visita a alguns pontos turísticos, ideia bastante aplaudida pela turma. A Professora Edna que acompanha a turma desde o inicio, se emocionou e parabenizou a todos pelo esforço e dedicação. A professora Lucivania, disse que nunca tinha visto algo igual e que no pensamento dela, tinha vindo para ensinar, quando na verdade foi ela quem aprendeu.
Os alunos que no inicio estavam bastante ansiosos, e nervosos, no final comemoram as belíssimas apresentações e se mostraram fortes para os próximos desafios. 
O curso Técnico em Hospedagem e em Informática é uma conquista do Prefeito Rubens Sussumu e do Secretário de Educação Raildson Rocha Ascenso que fizeram o esforço de buscar de melhores oportunidades para os jovens de Alto Parnaíba e região e foram prontamente atendidos pela coordenadora do Núcleo UEMANET, Ilka Serra. Esse momento foi acompanhado ainda, pelos jovens José Carlos Folha e por Gilmaria Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!