quarta-feira, 3 de abril de 2013

CONFIANÇA NA RELAÇÃO DE ATENDIMENTO É TEMA DE WORKSHOP REALIZADO EM IMPERATRIZ

CONFIANÇA NA RELAÇÃO DE ATENDIMENTO É TEMA DE WORKSHOP REALIZADO EM IMPERATRIZ
O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de março!
Imagem: Reprodução
O que eu preciso desenvolver em mim para que o cliente confie cada vez mais na minha prestação de serviço? Essa foi a questão norteadora do Workshop para Satisfação dos Clientes realizado pela Buhamra & Romero, com o apoio da CEMAR. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 deste mês no auditório da sede da Companhia em Imperatriz.
O workshop contou com a participação da linha de frente da CEMAR: eletricistas, leituristas, atendentes, teleatendentes, agentes de relacionamento e negociadores, além dos líderes, executivos e gerentes das áreas de Relacionamento com o Cliente, Gestão Comercial, Serviços de Rede, Manutenção, entre outras, com o objetivo de promover a troca de experiências entre aqueles que estão diariamente em contato direto com os clientes e a liderança.
As atividades começaram com a palestra da consultora Carine Buhamra, que explicou porque o tema escolhido para sua apresentação foi ‘Confiança’. “A confiança é o elo da relação com o cliente. Então, estamos inspirando as nossas equipes, a nossa linha de frente, que nós precisamos trabalhar a confiança, os sentimentos que aguçam a confiança do cliente na nossa prestação de serviço. Porque quanto mais eu confio, mais eu gosto da empresa, mais eu me identifico com ela”, ressaltou Carine.
A consultora da empresa Buhamra & Romero, de Fortaleza, explicou ainda que o workshop funciona em duas vertentes: uma de capacitação, quando acontece o treinamento de como atender melhor o cliente e, outra de levantamento de informações sobre o que está deixando o cliente da CEMAR insatisfeito. Para isso é feito um exercício onde as equipes são divididas em grupos para apresentarem os principais problemas. Ao longo do ano, são feitas ações para o tratamento desses problemas.
Imagem: Reprodução
 Várias melhorias já aconteceram em função dos workshops: instalação da Central de Atendimento em Imperatriz, abertura de 222 agências em todo o Maranhão, revisão dos processos de Desligamento Programado, Ligação Nova, Entrega de Conta, Cobrança, entre outros. Em todos esses processos a linha de frente foi ouvida para que a CEMAR pudesse realizar as melhorias necessárias.
O Diretor Comercial da CEMAR, Marcos Almeida, destacou durante o evento que é dessa discussão, desse momento de conversa, que surgem propostas de melhoria dos procedimentos na empresa. “Vemos que muitas melhorias que estamos implementando saem desse momento. É isso que possibilita a melhoria do nosso atendimento. Então, nós temos que ouvir, anotar e buscar a melhor solução para os problemas apresentados. Esse é nosso dever e o nosso compromisso”, reforça o Diretor.
A área de Comunicação e Marketing encerrou o evento com apresentação dos principais programas desenvolvidos pela Companhia, como o Caravana da Economia e Programa Luz para Todos (PLPT) e o anunciou a implantação do ECOCEMAR, programa de reciclagem e preservação do meio ambiente, em Imperatriz. O relacionamento com a imprensa também foi outro aspecto abordado, destacando algumas dicas de como ser um porta-voz da Companhia e a importância da informação clara e objetiva.
O Workshop para Satisfação dos Clientes estreou em Imperatriz, mas não para por aí. Ainda vai percorrer todas as sedes da Companhia no Estado. As próximas equipes que participarão do evento serão as de Bacabal, onde o workshop acontecerá nos dias 05 e 06 de abril, no auditório da sede da CEMAR.
Assessoria de Imprensa da CEMAR

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