quarta-feira, 6 de maio de 2015

ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA

ILUMINAÇÃO PÚBLICA É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA
Internauta pede ajuda para sua rua!
As autoridades responsáveis pela iluminação pública, esse poste está a quase um mês escorado por essa estaca, trazendo muito perigo a quem passa e reside na rua Ceir Pacheco no bairro São José. Texto: Romullo Biah
Além de manter a área urbana iluminada e valorizada, a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida e a segurança nas ruas dos municípios, o que permite o passeio e o lazer no espaço público em período noturno.
Segundo a Constituição Federal, para cobrar a contribuição de iluminação pública na conta de energia elétrica, cada Prefeitura cria uma lei com o valor da contribuição, que depende da faixa de consumo de cada cliente.
A lei aprovada pela Câmara de Vereadores do município é enviada à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para fazer a cobrança na conta de luz e, posteriormente, repassar os valores às prefeituras.
Por isso, é dever de cada prefeitura a manutenção ou extensão da iluminação pública, como a troca das lâmpadas dos postes e instalar novos pontos de iluminação, além de evitar o desperdício de energia, mantendo as luzes desligadas durante o dia. Caso ocorra algum problema com a iluminação pública entre em contato com a prefeitura.

Informações: Assessoria de Imprensa da Cemar
com Edição do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!