quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM ALTO PARNAÍBA COMEÇA A SE REALIZAR APESAR DAS DISCORDÂNCIAS


TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM ALTO PARNAÍBA COMEÇA A SE REALIZAR APESAR DAS DISCORDÂNCIAS 
Imagem: Montagem/Reprodução
Como já sugerido por este blog e tão logo recomendado pelo o ministério Publico Estadual, acabo de ser informado por fontes extra-oficial que já houve um encontro da atual gestão com a vindoura onde os mesmo buscam o entendimento  para a transição do governo Municipal do Alto Parnaíba.
Por outro lado acabo de tomar conhecimento que o acordo é que as comissões teriam três membros de ambas às partes, o que no momento já está havendo uma discordância. Sendo que o prefeito eleito Itamar Vieira, já indicou não apenas os três e sim, seis: mais dois como assessores um na área de direito e o outro na contábil-financeira assim totalizando oito membros. Sendo que a comissão do novo gestor tem como presidente o seu vice-prefeito Raimundo Nonato de França Oliveira.
Diante desta discordância acreditamos que poderá haver problemas para a realização da mesma, onde ainda estamos aguardando o Prefeito Dr. Ernani do Amaral Soares, publicar o decreto que oficializará a comissão, e assim, dá poderes ao novo gestor.
Em suma: Esperamos que realmente esta comissão a ser formada por o novo gestor possa de fato analisar tudo que se diz a respeito de uma administração. Como obter informações sobre: Funcionamento dos órgãos e entidades de administração Direta do Município; As contas publicas; Os programas e projetos do Município.
Enfim, tudo que se diz respeito à prefeitura municipal. E que através da análise desta comissão o prefeito Itamar Vieira possa vim desenvolver  um governo a altura dos anseios desta sociedade, pois este povo já vem demonstrando nas urnas que busca um governo transparente e de ações, e que já não se admite mais o faz de conta. Com tudo fica o prefeito em exercício a obrigação de colocar a disposição do novo gestor a infraestrutura e o apoio técnico-administrativo necessários ao pleno desenvolvimento da transição governamental.
Por: Smith Cesar Ascenso Rosa

7 comentários:

  1. Meu caro Smith César e leitores do Blog Folha Mistura Total, nada mais justo do que se exercitar a democracia, que na sua essência quer dizer governo do povo, pelo povo, para o povo. Já a democracia capitalista, hoje predominante em todas as sociedades, necessita fazer um reexame de seus princípios básicos. A democracia não se limita ao processo eleitoral, nem deve ser exercida apenas pela ação dos políticos, mas, sim por toda sociedade. Inclusive os políticos, devem agir democraticamente em suas atividades individuais, na realização do bem comum. A democracia é um regime de governo que exige cultura de seus governantes e governados. E, o que se vê nesta simples comissão de transição indicada pelo prefeito eleito, na verdade é um exemplo de NEPOTISMO CLÁSSICO, quando se indica quatro membro da mesma família e do mesmo partido politico para representar o povo em um reduzidíssimo grupo de apenas oito integrantes. Fica o velho ditado “faça o que digo e nunca o que faço”. Esta é a dica.

    Carlos Biá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O “Ilustríssimo” Carlos Biá quando cita NEPOTISMO CLÁSSICO se se referido à transição, chegado a citar que isso está acontecendo com uma determinada família, ele não está olhando dentro de uma das mais importantes Secretarias do município, onde o NEPOTISMO é batente: gestora, marido, irmão e filho do marido, entre outros. ISSO É NEPOTISMO!!!!!

      Wladimir

      Excluir
  2. Com certeza falar e agir de outra forma muito se faz , ainda mas sobre nepotismo é como diz o ditado "quem tem rabo de palha " não vamos esquecer do que fazemos né meu povo , olhar ao nosso redor é importante fica dica ,,


    Izabella da costa ROCHA

    ResponderExcluir
  3. As indicações feitas pelo prefeito eleito Itamar Vieira na comissão de transição foram de livre e espontânea vontade pessoal dele, que usou critérios técnicos, e inexiste qualquer impedimento jurídico-legal ou ético, ao contrário do que se verifica atualmente. Não cabe ao prefeito eventual aceitar ou não as indicações feitas pelo prefeito eleito pela maioria do nosso eleitorado. Quanto a nepotismo, fica a máxima: macaco não olha para o próprio r...

    ResponderExcluir
  4. È verdade o exemplo classico que vemos hoje em certos setores uma familia inteira sendo favorecida mas como diz o velho ditado "quem tem rabo de palha " , o nepotismo classico esta muito presente na realidade nos dias atuais ,,fica a dica ..

    ResponderExcluir
  5. Como diz Waldir Santos em seu livro “Concurso público: estratégias e atitudes”:

    Desde que o rei perdeu, ou cedeu, o direito pleno de nomear seus nepotes para os cargos públicos, ventos democráticos se espraiam em alguns governos, permitindo, no dizer do Art. 6º da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão (França, 26 de agosto de 1789), que para a admissão a todas as dignidades, lugares e empregos públicos prevaleça a igualdade e o princípio da capacidade, e, em torno de tal escolha, outra distinção não haja senão a das virtudes e dos talentos dos indivíduos.

    E, no mais, parafraseando com o Dr. Décio Rocha: “Pode até ser legal, mas, é imoral”.

    Concordo quando dizem que “macaco não olha para sua própria calda”...

    ResponderExcluir
  6. O Carlos Biá me conhece e sabe de minhas posições e atitudes, sempre abertas, francas, de respeito às leis e a princípios caros à democracia e à própria vida em sociedade, como a moralidade. Quanto à comissão de transição indicada pelo prefeito eleito e as subcomissões nomeadas pelo coordenador, inexistem vínculos com o serviço público nem de forma direta nem indireta, já que o prefeito eleito ainda não se encontra à frente municipalidade e mesmo se o fosse, nem legal nem amoral o seria, já que não fere a legalidade, nem a ética e nem a moralidade, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, cujo relator foi o ex-ministro Carlos Ayres Britto, recentemente aposentado. Décio Rocha

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!