domingo, 8 de novembro de 2015

13.760 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM INSCRIÇÕES ATÉ HOJE

13.760 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM INSCRIÇÕES ATÉ HOJE
A previsão é que a lista nominal esteja no site da Secti, nesta segunda-feira (9)!
Reprodução
A população tem até domingo (8), para se inscrever nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC’s), promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu 13.760 vagas distribuídas em 66 municípios.
Com carga horária de 160 horas, as formações gratuitas são na modalidade semipresencial. Os encontros serão nos Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, e em escolas públicas. O público-alvo são pessoas com idade acima de 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.
Os interessados devem acessar a página da Secretaria na internet e escolher entre as seguintes opções: Auxiliar Administrativo; Agricultor Familiar; Cabelereiro Assistente; Auxiliar em Eletroeletrônica de Manutenção; Ajudante de Padeiro; Empreendedorismo; Programador de Web; e Atendimento ao Turista.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, informou que as aulas integram o projeto do governo Flávio Dino de expandir o ensino técnico no estado e iniciam ainda em 2015. “Os FIC’s são reconhecidos pela agilidade. Ele prepara rapidamente os estudantes para assumirem espaços no mercado de trabalho. A previsão é que a lista nominal dos candidatos já esteja no site da Secti, nesta segunda-feira (9), e que as matrículas comecem logo em seguida”, disse. O cronograma completo pode ser encontrado no edital.
No começo do ano, o Governo do Estado, por meio do Iema, disponibilizou 2.880 vagas para cursos profissionalizantes. O Instituto cumpre um importante papel na expansão da formação técnica no Estado.  Serão investidos R$ 240 milhões na construção das Unidades Plenas, onde serão ministrados cursos presenciais de caráter integrado. Cinco delas, de um total de 23, devem estar funcionando até fevereiro de 2016.

Fonte: Secti    Texto: Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!