terça-feira, 24 de maio de 2011

ESCOLAS DE LIZARDA E ALTO PARNAÍBA REALIZAM INTERCÂMBIO CULTURAL

ESCOLAS DE LIZARDA E ALTO PARNAÍBA REALIZAM INTERCÂMBIO CULTURAL

Foi realizado neste dia 23 de maio, um intercâmbio cultural e educacional entre as escolas Centro de Ensino Vitorino Freire de Alto Parnaíba- ma e a escola Estadual 31 de Março de Lizarda - TO.
O encontro foi feito na escola Vitorino Freire em Alto Parnaíba, 13 pessoas entre alunos e professores da cidade de Lizarda estiveram na cidade de Alto Parnaíba para se confraternizar e trocar experiências foram feitas apresentações culturais, contribuindo para o aprendizado dos educandos, enfim, uma troca e aprendizagem interdisciplinar. Eles passaram um pouco da cultura do Tocantins. Dentre as várias apresentações teve uma de jiu-jítsu com a participação de Maurílio Feitosa, da da equipe Folha Mistura Total.
Pela turma da Escola Centro de Ensino Vitorino Freire, teve apresentação do grupo de Capoeira Guerreiros de Pai José de Luanda, do Professor Avelino. Convidado pela nossa equipe para realizar as apresentações, o público foi ao delírio durante a apresentação. Teve também a apresentação de vídeos com projetos educativos realizados pela escola.
O encontro foi considerado um momento significativo para as duas escolas.
Por fim, um vídeo mostrou fotos da cidade e do Rio Parnaíba com a execução de uma música de Dr. Marlon Reis que canta a beleza do Velho Monge, como é conhecido o Rio Parnaíba.

2 comentários:



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!