sexta-feira, 21 de junho de 2013

HEMOMAR REALIZA COLETA DE SANGUE EM ALTO PARNAÍBA

HEMOMAR REALIZA COLETA DE SANGUE EM ALTO PARNAÍBA
A doação começa às 08h00 de sábado!
Vista da cidade / Foto: Raildson Rocha
A prefeitura de Alto Parnaíba - MA, através da secretaria de Saúde, em parceria com a HEMOMAR (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão / Agência Transfusional de Sangue de Alto Parnaíba), realiza amanhã (22), a segunda coleta de sangue no município.
Os doadores devem dirigir-se ao Hospital Municipal, na Rua Governador José Sarney, Bairro Santa Cruz, no horário das 08h00 às 17h00. A ação visa o reabastecimento do banco de sangue municipal, que, atualmente, atende a três cidades, sendo elas: Alto Parnaíba e Tasso Fragoso – MA e Santa Filomena - PI.
De acordo com técnicos, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos. É preciso ainda ter peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. Para praticar o ato de solidariedade, não pode ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de Sífilis ou AIDS.
O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.
Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta é só se deslocar ao Hospital Municipal amanhã, e conversar com a equipe responsável.
Ajude a salvar vidas! Doe sangue, doe vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!