sábado, 22 de fevereiro de 2014

ALTO PARNAÍBA REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

ALTO PARNAÍBA REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE
É necessário vigilância da saúde e cuidado por parte da população!
Camisa de José Folha / Foto: Raildson Rocha
Alto Parnaíba realizou entre os dias 10 e 21 de fevereiro, um mutirão contra a dengue pelas ruas da cidade.
Organização / Foto: Raildson Rocha
Entre os envolvidos estavam os profissionais de saúde em parceria com as secretarias, empresas e escolas da cidade. O mutirão capacitou multiplicadores de informações através de palestras nas escolas e realizou serviços de rotina, orientando a população.
Escolas / Foto: Raildson Rocha
O trabalho foi fundamental na busca e eliminação de criadouros do mosquito da dengue, além de orientar a população sobre como combater o Aedes aegypti (Mosquito da Dengue).
Apresentação / Foto: Raildson Rocha
Em anos anteriores nós do blog já chamávamos a atenção para o perigo da dengue na região, preocupação mais que justa, pois no fim do ano passado, a doença se tornou uma epidemia na região. O mutirão não resolve o problema, é necessário vigilância da saúde e cuidado por parte da população.
O mosquito era Altamir Gomes / Foto: Raildson Rocha
Para finalizar o projeto, na tarde desta sexta-feira (21), no Calçadão Vitoria, houve apresentações das escolas relacionadas ao tema ‘dengue’, sendo as vencedoras em primeiro, a escola municipal Conceição Neres e em segundo empatadas, a escola municipal Unidade integrada Marly Sarney e a escola particular Centro Educacional Pedro Damasceno Filho, logo em seguida, as escolas vencedoras receberam brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!