segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CARRO CAI NO RIO PARNAÍBA E UMA VÍTIMA AINDA ESTÁ DESAPARECIDA


CARRO CAI NO RIO PARNAÍBA E UMA VÍTIMA AINDA ESTÁ DESAPARECIDA
Já estava escuro quando o veículo foi retirado do rio!
Bombeiros / Foto:  Erivaldo Araújo -Multimídia comunicação
 Por voltas 23 horas do último sábado (15) uma caminhonete da empresa maquinal do estado do Goiás caiu no rio Parnaíba, a L200 de placa JOD 9433 do Goiás que estava sendo conduzida pelo proprietário Álvaro Machado, dentro do carro avia mais 3 pessoas; José Alencar Carvalho, Fernanda Patrícia Silva Sousa e Luiz Roberto Perkoski, esse último ainda está desaparecido.
Carro / Foto:  Erivaldo Araújo -Multimídia comunicação
As vítimas não quiseram gravar entrevista, mas informaram que estavam na cidade de Tasso Fragoso e estavam prestando serviço em uma fazenda da região, segundo o motorista e como mostram as imagens do sistema de vigilância o carro teria faltado freio e ao subir na prancha (pontão) passou direto rompendo a grande de proteção e desaparecendo nas águas escuras do Parnaíba. Nesse momento a mulher ainda chegou a abrir a porta da caminhonete, mas mesmo assim caiu no rio, os demais sobreviventes só conseguiram sair do carro quando o mesmo estava para totalmente submerso.
Reboque / Foto:  Erivaldo Araújo -Multimídia comunicação
Um dos pontos que mais chama a atenção é que o motorista senhor Álvaro não sabe nadar e mesmo assim conseguiu vencer a correnteza e saiu do outro lado do rio se apoiando na vegetação, já o senhor Luiz Roberto Perkoski não teve a mesma sorte e foi levado pela força do rio.
A equipe do corpo de bombeiros de Balsas chegou a Tasso Fragoso por volta das 10 horas do domingo e logo começou a operação. Em primeiro momento a prioridade era verificar se a vítima desaparecida ainda estava no veículo, mas para isso era necessário localizar a caminhonete, o tom escuro da água não ajudava em nada e os homens corpo de bombeiros contaram com ajuda dos populares que conhecem bem os esse trecho do rio Parnaíba, e foi muito esforço em conjunto, enquanto uns auxiliavam com as cordas outros caiam na água, e foi justamente um jovem da cidade que localizou o veículo.
Durante todo o dia centenas de populares acompanharam o trabalho de resgate, e um dos momentos de maior impacto para o motorista da caminhonete foi quando um mergulhador fez uma vitória no carro e voltou com a notícia de que não avia mais ninguém dentro.
Já estava escuro quando o veículo foi retirado do rio, e mais uma vez os populares se aglomeraram para ver de perto o tamanho do estrago.
Hoje (17) pela manhã com o auxilio de lanchas e condutores da cidade de Tasso Fragoso o corpo de bombeiros voltou a fazer buscar pela vítima ainda desaparecida, mas não conseguiram localizar, a equipe do corpo de bombeiro já encerrou as buscar e estão retornando para base em Balsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!