sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SANTA FILOMENA E ALTO PARNAÍBA RECEBERÃO CURSOS DA IFPI - CAMPUS URUÇUÍ-PI

SANTA FILOMENA E ALTO  PARNAÍBA RECEBERÃO CURSOS DA IFPI  - CAMPUS URUÇUÍ-PI
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI –, Campus Uruçuí – PI (antigo CEFET), em parceria com o comércio local, traz para Santa Filomena e Alto Parnaíba os seguintes cursos: Horticultura, Piscicultura, Apicultura, processamento de geléias, processamento de polpas de frutos naturais entre outros. E orientações sobre como comercializar os produtos e rotulagens para os mesmos.
Os cursos serão divididos em dois grupos:
O primeiro grupo vai trabalhar inicialmente a produção de Tomate, Alface, Pimentão, cebola e coentro, com aulas teóricas e aulas práticas.
O segundo grupo vai trabalhar no processamento de geléia de maracujá e processamento de poupa de manga por ser uma das frutas da época, também com aulas práticas e teóricas.
Após o primeiro contato dos cursados com os professores ficará a critério da população quais os próximos cursos que realmente necessitam e que esteja ao alcance da instituição oferecer. No encerramento os participantes receberão o certificado de participação assinado pela instituição de ensino IFPI.
Os cursos serão ministrados pelos professores Paulo Ronaldo (mestrando em química e especialista em processamento de frutas), Fábio de Sousa Silva (Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo em Especialização), Clayton da Costa Ribeiro (Mestre em História)
O evento acontecerá nos dias 06,07 e 08 de dezembro no Salão Paroquial de Alto Parnaíba tanto as aulas teóricas como as práticas. Na terça – feira dia 06 às 19h00min horas será feita a apresentação dos professores e divulgada a programação dos cursos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no ARALDI FOTO ESTÚDIO.
Convidamos os trabalhadores rurais, associações, povoados, estudantes, donas de casa, e a população em geral para  participar dos cursos, queremos que este projeto seja o primeiro de muitos, por isso é muito importante a participação das comunidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba, contamos com sua presença.
Desde já agradecemos as pessoas e empresas que estão contribuindo direto ou indiretamente para a realização deste projeto social, sem o apoio dos mesmos seria impossível a realização desde evento.  Apoio: Rádio Rio Taquara FM, os Portais GP1 (Bonifácio), site altoparnaiba.com.br e Rádio BPI FM (Carlos Biah), Folha Mistura Total (Raildson Rocha), 180 graus ( Tony Santos), Hotel Paraíso (Itacir) Peg - Pag C. Igor (Deusiano), Moto Peças Vitória, Mecânica Só Moto, Edmilson (Nordesta Florestal), Bela Calçados (Angelita), Mercearia MC (Milton e Claudia, Churrascaria e Pizzaria Palhoça (Fabiana).
Organização: Luciano Araldi   (Araldi Foto Estúdio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!