sábado, 11 de fevereiro de 2012

GRUPO MATEUS INAUGURA MAIS DUAS LOJAS EM SÃO LUÍS

GRUPO MATEUS INAUGURA MAIS DUAS LOJAS EM SÃO LUÍS
Com 25 anos atuando nos segmentos Atacado, Varejo, Atacarejo e Eletro, o Grupo Mateus é hoje uma das maiores empresas supermercadistas do Nordeste. E, dando continuidade aos planos de expansão no Maranhão, o empresário Ilson Mateus abre nesta sexta-feira, mais duas lojas na capital maranhense: O Mix Mateus Vinhais e Mateus Supermercados Shopping da Ilha. Juntas, elas estão gerando mais de 700 novos empregos diretos em São Luis.
O Mix Mateus Vinhais é o 7º empreendimento do Grupo Mateus no Maranhão no segmento cash and carry, o popular Atacarejo, que é a união das modalidades de vendas atacado e varejo em um só local. “O Atacarejo é sucesso de público no Maranhão. Nosso objetivo sempre foi o de facilitar o cotidiano do pequeno varejista, que tem a sua disposição, em uma só loja, uma grande variedade de produtos, facilidade de exposição dos mesmos e, claro, preços baixos”, destaca Ilson Mateus, que afirma também que comprar no Atacarejo é vantajoso para todos os tipos de empresas: “O empresário do mercado transformador (donos de restaurantes, hotéis, lanchonetes, etc.) encontra no Mix Mateus o produto com embalagem mais rentável, ele não precisa comprar várias para ter uma grande quantidade, mas apenas uma. Isso pode representar para ele uma economia de até 20%”, disse o empresário.
Situado na Rua 99, número 08, Curva do 90 – Vinhais, a loja tem uma área de vendas de 7.000 m², a maior construída em São Luís, e possui 26 check outs, estacionamento para 620 vagas e dispões de setores de Eletro, Padaria, Congelados e Frios, dentre outros.
Outra loja do Grupo Mateus que também inaugura nesta sexta-feira, 10, é a do Shopping da Ilha, esta somente no segmento Varejo. É uma loja rica em detalhes e em serviços com áreas exclusivas. O Mateus Shopping da Ilha será a 16ª unidade de varejo do grupo no Maranhão e conta com 3.200m² de área de vendas, 21 check outs e uma Rotisseria com produtos especiais e exclusivos para a loja. O cardápio da Rotisseria, por exemplo, tem duas grandes novidades: são os deliciosos sorvetes de frutas regionais e os apetitosos bombons fabricados com chocolates específicos e recheados com polpa de frutas, que levam a assinatura da Indústria de Pães Bumba Meu Pão, marca própria do Grupo Mateus que produz pães, doces, salgados e agora sorvetes, e que é distribuída para todas as lojas do Grupo Mateus em São Luis e algumas lojas nos interiores do Estado.
Outra novidade da loja, que promete fazer sucesso com o público, é a requintada Adega Especial, montada com produtos importados, com uma carta de vinhos com aproximadamente 300 rótulos. O empreendimento ainda dispõe dos setores de Padaria, Congelados, Frios, Açougue, Eletro, dentre outros.
Uma ação promocional foi preparada para atrair o maior número de clientes para as duas inaugurações. Jesuíno Martins, diretor comercial do Grupo Mateus, explica que aproximadamente 2 mil produtos de vários setores como Material de Limpeza, Higiene, Açougue, Peixaria, Hortifruti, Frios, Bazar e Eletro estarão em promoção. “Ao longo dos últimos 3 meses, nossa equipe de compras se empenhou para trazer produtos das melhores indústrias do país a preços abaixo do valor de mercado. Vamos oferecer no Açougue 1 Kg de Picanha por R$ 14,99, já na seção de Eletro uma Lavadora de Roupas de 7 kg vai sair por R$ 359,00. O cliente ainda poderá parcelar eletro em até 10x sem juros”, afirmou o diretor comercial.
O GRUPO MATEUS
A história do Grupo Mateus teve seu marco inicial traçado na década de 80, na cidade de Balsas, com a inauguração da sua primeira loja. Gerando cada vez mais empregos e oportunidades na região, ainda na mesma década, o grupo deu inicio às vendas no atacado com o Armazém Mateus que, no decorrer dos anos, vem crescendo de maneira constante e sólida, embasada em uma política de qualidade em produtos e em atendimento, que permanece até hoje na empresa.
Em 2000, com o objetivo de conquistar novos mercados, o Grupo Mateus inaugurou sua primeira loja em Imperatriz, que teve grande aceitação e se tornou referência na cidade. Dois anos mais tarde foi construída em Santa Inês uma ampla e moderna loja, que pela sua proximidade com a capital, passou a ser um importante ponto estratégico de distribuição.
Depois de firmar a marca no interior do Maranhão, o Grupo Mateus partiu, em 2003, para a conquista da capital. Em 2006, o Grupo Mateus apresentou aos maranhenses as delícias da marca de pães, doces e salgados, Bumba Meu Pão. O crescimento da empresa no Maranhão é traçado por um planejamento consciente, estratégico, muita força de vontade, garra e determinação. Hoje, a família Mateus conta com mais de 10 mil funcionários, em 29 lojas de norte a sul do Maranhão. Em breve, o Grupo Mateus parte rumo a outros estados do Brasil, já que nos planos de expansão do Grupo estão lojas no Tocantins e no Pará, que serão inauguradas ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!