PROCON-MA
ORIENTA CONSUMIDORES COMO PROCEDER DURANTE A GREVE DOS BANCOS
O
cidadão que verificar o descumprimento da lei pode formalizar uma denúncia!
Diante
da greve dos bancários, deflagrada na última terça-feira (6) no Maranhão e em
outros estados, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA)
informa que os consumidores não podem ser prejudicados por problemas
decorrentes da paralisação. O órgão destaca, ainda, que o consumidor pode usar
meios alternativos para quitar os débitos, contudo, é abusiva a cobrança por
parte dos Bancos de encargos (juros e multas) e fere o direito do consumidor.
O
presidente do PROCON-MA, Duarte Júnior, ressalta que a maioria das contas pode
ser paga nos terminais de autoatendimento através do código de barras, casas
lotéricas e internet banking. Além disso, caso a compra tenha sido feita em
lojas de departamentos, as contas ainda podem ser pagas nas próprias lojas.
“O
consumidor jamais deverá ser prejudicado por problemas decorrentes da greve,
mas, caso se sinta lesado, é importante formalizar a reclamação pelo aplicativo
do Procon MA ou em alguma das unidades espalhadas pelo Estado”, enfatizou
Duarte Júnior.
Denúncia
O
Procon orienta o cidadão que, ao verificar o descumprimento da lei, formalize
uma denúncia no Procon, localizado na Rua do Egito, 207, Centro.
A
denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Procon, pelo Portal do
Consumidor (www.procon.ma.gov.br), nos postos avançados ou pelas redes sociais
(instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon
Maranhão).
Fonte:
Procon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!