UEMA LANÇA MAIS DOIS CURSOS: GESTÃO
COM PESSOAS E MARKETING E VAREJO
Saiba mais sobre os cursos!
A Universidade Estadual do Maranhão
– UEMA, acompanhando o movimento nacional e internacional de disponibilização
de recursos educacionais, oferece mais dois cursos abertos: Gestão com Pessoas
e Marketing e Varejo.
Imagem: Reprodução |
No site de cursos abertos da UEMA,
ainda podem ser encontrados os seguintes cursos: Negociação, Bioética,
Empreendedorismo e Dificuldades de Aprendizagem, atualmente com mais de 10 mil
participantes nacionais e internacionais. Em breve estarão disponíveis: Ética
Profissional, Princípios da Mineração e Relações Internacionais. Até o final do
ano, a ideia é disponibilizar mais 10 cursos.
“A Universidade criou uma
plataforma para dar acesso pleno a todos os recursos educacionais produzidos
pela comunidade acadêmica desta Instituição, como: vídeoaulas, fascículos,
cadernos, podcasts, slides etc., ou seja, os materiais de apoio à aprendizagem.
Caso o aprendiz queira obter um certificado de conclusão, basta fazer as
atividades propostas para cada curso”, explica o Prof. José Carlos Belo, Responsável
pelo Desenvolvimento dos MOOCs da UEMA.
Esta iniciativa da Instituição
torna a educação mais acessível e eficaz, ampliando as possibilidades de
carreira, proporcionando estudo de graça, com a flexibilidade de tempo e hora a
qualquer hora, respeitando o ritmo e a disponibilidade do participante.
O acesso é feito pelo site
www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e
escolhendo o curso que deseja fazer.
Saiba mais sobre os cursos
Gestão com Pessoas – O curso tem
carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como
objetivo identificar os subsistemas do Sistema de Gestão com Pessoas na
Administração, seus aspectos legais e éticos, suas tendências e desafios, as
práticas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e
desenvolvimento e as abordagens da liderança com as competências e habilidades
de um líder, integrados aos objetivos de conquistar, manter e desenvolver
pessoas e profissionais. Os assuntos discutidos no curso são: introdução à
gestão com pessoas; subsistemas e práticas de gestão com pessoas; liderança,
competências e gestão de equipes.
Marketing e Varejo - O curso tem
carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como
objetivo compreender os aspectos conceituais, metodológicos, processuais e
decisórios que envolvem a gestão de marketing e sua aplicação no varejo. Os
assuntos discutidos no curso são: fundamentos do marketing; mercado e
comportamento do consumidor; compreendendo o varejo; o composto de marketing;
gestão de marcas no varejo.
Fonte: UEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!