ENCONTRO DE GESTORES EM BALSAS
TERMINA COM SALDO POSITIVO
O encontro de Gestores Regionais,
realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Balsas, terminou
nesta sexta-feira (20) com saldo positivo. Durante dois dias gestores das 19
Unidades Regionais de Educação (UREs) discutiram temas relevantes para oferta
de uma educação de qualidade no Maranhão, dentre os quais: transporte e merenda
escolar, e a educação indígena.
Segundo a secretária-adjunta de
Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Carmem Cassas, é importante que os
gestores tenham o domínio e conhecimento de todas essas questões. "Foi um
momento de grande importância no que tange a discussão das mais diferentes
realidades existentes no Maranhão", destacou.
Ela frisou que existem
particularidades em vários municípios e esse momento de discussão é salutar
para que se possa encontrar mecanismos que venham otimizar melhorias
qualitativas em relação a questões como transporte e a merenda escolar.
Graça Tajra, adjunta de Ensino da Seduc, ressaltou que o encontro foi proveitoso no que diz respeito à busca por melhores índices educacionais. "Durante esse processo itinerante, proposto pela Seduc, são discutidas as realidades de cada regional de forma mais proveitosa, no sentido de apontarmos mecanismos a serem utilizados no sistema de ensino", comentou.
Graça Tajra, adjunta de Ensino da Seduc, ressaltou que o encontro foi proveitoso no que diz respeito à busca por melhores índices educacionais. "Durante esse processo itinerante, proposto pela Seduc, são discutidas as realidades de cada regional de forma mais proveitosa, no sentido de apontarmos mecanismos a serem utilizados no sistema de ensino", comentou.
Com relação à educação indígena, os
gestores discutiram o processo de acompanhamento realizado pela Seduc em todas
as aldeias indígenas, bem como as orientações referentes ao transporte e demais
questões relacionadas a essa diversidade de ensino.
De acordo com a Superintendente de
Modalidades e Diversidades da Seduc, Narcisa Enes Rocha, todos os parâmetros
estão sendo discutidos e planejados para que o acompanhamento pedagógico às
aldeias indígenas possa alcançar o seu êxito. "Esse momento de discussão
está sendo utilizado para que um cronograma seja estabelecido e após a
elaboração dessa planilha de trabalho, serão repassadas orientações e os
encaminhamentos necessários aos técnicos responsáveis pela ação",
explicou.
Fonte: Folha Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!