sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

POLO RIO PARNAÍBA MELHORA ESTRUTURA PARA OS ALUNOS

POLO RIO PARNAÍBA MELHORA ESTRUTURA PARA OS ALUNOS
O polo é mantido pela Prefeitura Municipal!
Antiga placa do polo / Foto: Lúbina Katrine
A nova estrutura do Polo Rio Parnaíba da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em  parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) conta com cinco salas, sendo uma delas o laboratório e possui ar condicionado, equipamentos multimídia, todos os computadores passaram recentemente  por manutenção e contam com acesso a internet, sala de tutores/ secretaria acadêmica; coordenação; e uma biblioteca com muitos títulos de Administração, Pedagogia e Filosofia, que são os três cursos que existem no polo atualmente.
A Universidade Aberta do Brasil é um projeto construído pelo Ministério da Educação em parceria com os estados, municípios e universidades públicas de Ensino Superior para ofertar cursos de graduação, pós-graduação e de extensão universitária. O objetivo da UAB é ampliar o número de vagas da educação superior, especialmente para as faixas da população que não têm acesso à formação universitária.
O polo é mantido pela Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, que mandou reformar a estrutura do mesmo, e vem buscando atender as exigências do MEC, como por exemplo, melhor acessibilidade. Com as recentes melhorias no polo, novos cursos poderão fazer parte do cotidiano de Alto Parnaíba - MA.
Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC. O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!