segunda-feira, 27 de junho de 2011

EDUCAÇÃO VISTA DE PERTO

EDUCAÇÃO VISTA DE PERTO
Neste final de semana, (24), as escolas estaduais de Santa Filomena recebeu a visita da 15ª GRE liderada pela Diretora Regional, Rosivânnia e acompanhada das professoras Gelcione, Aurideia, Rosi Campos, Priscilla e também do motorista Aciolle, para tratar de assuntos pertinentes à educação estadual. A reunião aconteceu na sede da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz no dia 24/06, por volta das 8h da manhã e se estendeu até o meio dia.
A Supervisora das Escolas Estaduais de Santa Filomena, Sra. Iglésia Nogueira, fez a abertura da reunião, onde agradeceu a presença de toda a comitiva, e destacou a importância da visita de representantes da SEDUC nas escolas de Santa Filomena. Em seguida, a palavra foi passada para a Diretora Regional, Rosivânnia, que buscou tirar as dúvidas de todos os funcionários, principalmente sobre as questões salariais. Ela deixou bem claro que os professores que prestaram serviços ao município não serão ressarcidos pelo estado cabendo a responsabilidade ao município que fez a permuta sem uma previa autorização do estado.

Foi repassando também informações sobre os programas educacionais do Governo do Estado que buscam a qualidade na educação, tais como o programa Gestão Nota 10, explanação feita pela professora Priscilla, diga se de passagem, uma riquíssima apresentação. A chefe de lotação docente, Gelcione, esclareceu muitas dúvidas sobre as questões pertinentes ao número de aulas e outros aspectos ligados à matriz curricular. Rosi Campos e Aurideia, sempre que necessário, procuravam colaborar com as informações imprescindíveis, onde o evento foi visto como uma ação riquíssima e atraente. Ao termino da reunião, vários professores de Santa Filomena e Alto Parnaíba, que prestam serviços ao estado, levaram a Comitiva para conhecer o espaço do festejo de São João, onde conversaram e se divertiram numa gostosa interação. Ficaram marcados nos nossos corações os laços de amizade que foram criados e certamente permanecerão. 


Foram em média vinte e quatro horas de permanência em Santa Filomena, deixando em a sensação de um momento bem marcante, tendo em vista a satisfação com que causara a nobre visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!