terça-feira, 28 de junho de 2011

LEITURA: “PASSADO, PRESENTE E FUTURO AO ALCANCE”

LEITURA: “PASSADO, PRESENTE E FUTURO AO ALCANCE”
As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Está relacionado ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e à de se expressar.
Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
 Por isso, a escola Educandário São José se preocupa e considera importante favorecer a familiaridade das crianças com as histórias e a ampliação de seu repertório.  Mais não só as histórias, mais também tornar o mundo da leitura próximo das mãos que construirão o futuro da nossa sociedade, e isso só é possível por meio do contato regular dos pequenos com os textos desde cedo.
  Sabe-se que os professores são os principais agentes na promoção dessa prática – e a escola, o principal espaço para isso. Pensando nisso a escola supracitada, disponibilizou um espaço para ser utilizado como biblioteca, este espaço é um dos mais movimentados atualmente na escola.
Os alunos estão aproveitando ao máximo o cantinho da leitura.
Os profissionais da educação da escola também fazem sua parte no incentivo da leitura e estão lado a lado dos alunos no cantinho da leitura.
 Parabenizamos a professora Inácia Nogueira, pelo brilhante trabalho que desenvolver na direção da escola e também parabenizamos todos os professores que por sua vez constroem o futuro hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!