domingo, 19 de junho de 2011

MISSIONÁRIOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE BALSAS VISITAM ALTO PARNAÍBA

MISSIONÁRIOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE BALSAS VISITAM ALTO PARNAÍBA
Neste fim de semana dias 18 e 19, a RCC de Balsas esteve em Alto Parnaíba, pregando a palavra de Deus e ao mesmo tempo interagindo com os membros e convidados da RCC de Alto Parnaíba.
No sábado à noite o encontro teve muitas pessoas e a pregação do grupo convidado girou em torno da passagem do Evangelho de Lucas, onde Jesus manda que seus discípulos lancem as redes ao mar.
Segundo a reflexão proposta, a tarefa prioritária da Igreja e de seus membros é ganhar pessoas para Jesus, pregar o Evangelho, envolver-se com a obra missionária. Qualquer outra atividade pode ser interessante ou importante, mas deve sempre ter posição secundária em relação a essa tarefa principal.
 “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique... Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens” (Lc 5,1-7.10).
 O mais importante é que a Igreja de Jesus cresça, de modo que o Senhor, como recompensa pelo Seu sofrimento, possa a cada dia acrescentar à Sua Igreja os que forem sendo salvos. Portanto, não devemos gastar nosso tempo com as coisas que nos parecem boas, esquecendo o que realmente é o mais importante, o que é prioritário aos olhos de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!