quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dom Franco é homenageado com o livro intitulado “De Braços Abertos”

Dom Franco é homenageado com o livro intitulado “De Braços Abertos”

A Diocese de Balsas realizou na ultima 3ª feira 31 de maio o lançamento de um livro com o titulo “ De braços abertos” em homenagem a Dom Franco Masserdotti, tendo em vista que dia 17 de setembro deste ano fazem 5 anos de seu falecimento. O livro apresenta a vida de Dom Franco, seu ministério como Pastor na nossa Igreja. O mesmo foi escrito por um missionário comboniano, para popularizar a memória de Dom Franco Masserdotti, entre amigos e o público italiano, o mesmo preferiu conservar o anonimato, usando um pseudônimo ‘Pedro Terena Macuxi’. A Comunidade comboniana de Brescia, terra natal e sempre amada por Dom Franco, coloca a disposição, sem reservas de direitos de propriedade, esta pequena obra, multiplicando a generosidade de Dom Franco.
A edição em português, mesmo procurando ser fiel ao original e ao pensamento do autor, foi adaptada ao público brasileiro pela linguagem e pela contextualização.
Quem conheceu Dom Franco não precisa de motivações para admirar e conservar na memória a riqueza de sua alma e de sua paixão pastoral pela vida.
Quem conheceu de longe ou apenas ouviu falar nele, encontrará nesta pequena biografia algumas preciosas informações para se aproximar da personalidade rica e envolvente de Dom Franco. O livro tem como prefácio a palavra de Dom Pedro Casaldáliga que introduz à vida de Dom Franco com uma grande eficácia.
Dom Sebastião Bandeira, filho da Diocese de Balsas que teve a graça de ser ordenado Bispo por Dom Franco, diz que “Dom Franco foi um dos bispos que marcou a história do Brasil, por sua capacidade de viver o respeito pela pessoa do outro, pela sua profunda experiência de Deus libertador, o Deus misericordioso que abraça a todos e a todas e pela sua profunda paixão pelos mais empobrecidos, entre os quais os povos indígenas a quem Dom Franco dedicou grande parte da sua vida, acrescenta ainda que vale a pena adquirir o livro, pois o mesmo apresenta um sinal profético de Deus para seu povo e mostra a história de um Bispo apaixonado por Deus, pelo povo e pela Igreja de Balsas”.
Eanes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!