GERENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA FALA
SOBRE INCÊNDIO E NOVA AGÊNCIA
“Os
serviços estão sendo realizados na Agência de Balsas”!
A agência do Banco da Amazônia S/A (Agência
88), pegou fogo no dia 21 de dezembro de 2015, no centro de Alto Parnaíba – MA (VEJA AQUI).
O fogo teve início por volta das 13h e rapidamente se alastrou por vários
setores da agência, consumindo primeiramente a parte do forro e depois destruído
tudo pelo caminho.
Banco da Amazônia após incêndio / Foto: Raildson Rocha |
No início desta tarde, 15 de janeiro, quase
um mês depois do incêndio, entrevistamos a gerente da agência para falar sobre
a situação dos clientes e as possíveis causas do incêndio. Participaram da
entrevista, Lidiane Pádua dos Santos (Gerente da agência) e os blogueiros Raildson
Rocha (deste blog), Smith Rosa e Carlos Biah que também é radialista e deverá
exibir a entrevista pela Rádio Rio Taquara FM da cidade vizinha Santa Filomena –
PI, em seu programa ‘Comunidade em Ação’ amanhã, por volta das 9h.
A gerente Lidiane Pádua dos Santos que
nos recepcionou muito bem, nas instalações do escritório de Advocacia Santos Junior,
do Advogado Conrado Junior, no centro da cidade, respondeu a todas as questões
e se mostrou preocupada com falta da agência no município alto-parnaibano.
Sobre as causas do incêndio Lidiane
informou que até o momento não tem nenhum documento formal, apenas suspeita que
o incêndio teria iniciado na rede elétrica: “Até
o momento a gente não tem nenhum documento formal que relata as causas do incêndio,
apenas suspeita que esse incêndio ocorreu através da rede elétrica”. Os bombeiros
de Balsas que estiveram no local, no dia do incêndio, relataram que somente uma
perícia mais aprofundada poderia identificar as verdadeiras causas. Sobre os prejuízos,
ela nos disse, não ter autorização para falar sobre o assunto.
Na segunda parte da entrevista, Lidiane
falou sobre o atendimento dos clientes e sobre uma nova agência: “Os serviços estão sendo realizados na Agência
de Balsas, onde foram alocados funcionários que são da Agência de Alto Parnaíba,
para dar atendimento para essas pessoas [...] e também agilizar o atendimento
dessas pessoas”. Quando perguntada se o Banco ainda tinha interesse em construir
uma nova Agência aqui na cidade, de
forma enfática ela destacou o grande potencial da cidade: “Tem! tem sim, Alto Parnaíba é uma praça de grande potencial [...] o Banco
reconhece isso, tem interesse e vai permanecer sim”. Sobre a construção
desta agência, nos informou que deverá ocorrer em um prazo maior, por conta dos
processos burocráticos, como por exemplo, a licitação.
Na terceira e última parte da
entrevista, abordamos sobre o que está sendo feito para amenizar os problemas
deixados pelo incêndio. Além de colocar funcionários para auxiliar os clientes
que precisam de ajuda na agência de Balsas, que fica a 230 km de Alto Parnaíba,
será alugado um ponto, “...com caixas eletrônicos,
funcionários, uma equipe para atender as pessoas, [...] coisas que podem
agilizar e facilitar o dia a dia das pessoas em relação ao banco” destacou
ela. Sobre o prazo para que esse local entre em funcionamento, ela disse: “Eu acredito, pelo andamento do processo,
que isso demore em torno de 50 a 60 dias, vamos torcer para que ocorra, dentro
desse prazo, ou até mesmo antes”. O local já foi escolhido, entretanto, o
banco prefere manter sigilo, até que o processo de locação e adequação possa
ser concluído.
Imagem: do Facebook de João Marcos |
Vale ressaltar que alguns serviços como talonário
de cheques e o de tesouraria como transação de deposito, tanto em dinheiro como
em cheques, ficará limitado no posto de atendimento, devido a limitações e a segurança
dos funcionários e dos clientes. Os aposentados e correntistas terão que
continuar indo a agência de Balsas para realizar esses serviços.
Até que todo esse processo se conclua,
resta nos aguardar!
Por Raildson Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!