terça-feira, 19 de setembro de 2023

GRÊMIO ESTUDANTIL TOMA POSSE EM ALTO PARNAÍBA E FORTALECE PROTAGONISMO JUVENIL

GRÊMIO ESTUDANTIL TOMA POSSE EM ALTO PARNAÍBA E FORTALECE PROTAGONISMO JUVENIL


Tomou posse hoje no Centro de Ensino Vitorino Freire, escola da Rede Estadual localizada em Alto Parnaíba MA, o novo Grêmio Estudantil, que voltar a fazer parte da rotina da escola, quase 5 anos depois da última experiência. 


Na oportunidade o Gestor Raimundo Nonato Maia, equipe Gestora, professores e a comissão eleitoral deram posse a chapa Vencedora, que tinha como bandeira o slogan "Ação Jovem" sendo a Presidente Flavia Fernanda de Souza Wundrack e Angeliyna Rodrigues a vice.


O novo grêmio tem como uma das suas principais propostas fortalecer o processo democrático na escola, promovendo a cultura de respeito às diversidades e da igualdade de direitos. Outra prioridade dos gremistas é a criação de projetos que possam ajudar na promoção do protagonismo juvenil.


Para alguns membros do Grêmio, este é um ano ímpar em na escola, pois já havia esse desejo de criar um grêmio e fomentar o protagonismo. E agora, isso virou realidade, de acordo com eles.


A constituição dos grêmios estudantis é uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para fortalecer a gestão democrática na escola e dos jovens enquanto agentes sociais, fomentando o protagonista juvenil. Já são mais de 200 grêmios formados e a meta é chegar a 400 Grêmios Estudantis até o fim do ano.


Desejamos sorte e muita garra a nova gestão do Grêmio e que venha muito mais protagonismo juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!