quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CAMPANHA AGITADA

CAMPANHA AGITADA

Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, possui pouco mais de sete mil eleitores em um território com mais de onze mil quilômetros quadrados. Aqui a ausência dos governos é quase total. O caos administrativo é permanente. A certeza de que nada será feito em prol da comunidade é a única realidade concreta. As estradas que não passam de trilhas de rally, carreiros construídos há décadas, contrastam com um dos maiores produtores de grãos do país. O governo maranhhense é omisso, arrecada nossos impostos e faz de conta que não existimos.
Mas mesmo assim, a campanha eleitoral que deveria por lei ser iniciada apenas em meados de 2012, desde a posse do atual prefeito se encontra em sua plenitude, com festas, rodeios, festejos, rallys, eventos de toda sorte patrocinados por candidatos à prefeitura já declarados, que disputam quem pode e tem maior bagagem financeira para ganhar o pleito, n'um total desrespeito à legislação eleitoral do país. Enquanto isso, nenhuma obra é construída, falta serviço, o descaso é o mais completo, a sensação de impunidade dói no peito de quem tem vergonha.
Na semana passada, em um rodeio no povoado Taboca, o pré-candidato Itamar Nunes Vieira, do PSB, longe do poder e de suas benesses, foi agredido verbalmente e por pouco, se não saísse, agredido fisicamente por um jovem que seria empregado do atual prefeito, de um de seus filhos ou pago pela Prefeitura, já que a confusão entre o público e privado chega a ser grotesca. Ameçado e acusado de que teria mandado cortar os pneus de um carro do prefeito Ernani Soares em rodeio anterior no Povoado Angical, Itamar, que não é muito acostumado a desistir de uma briga, agiu com prudência e se afastou do local.
A disputa promete violência e cabe à Justiça Eleitoral começar a agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!