sexta-feira, 1 de julho de 2016

II GINCANA ESPORTIVA E DE INTERAÇÃO É REALIZADA EM ALTO PARNAÍBA

II GINCANA ESPORTIVA E DE INTERAÇÃO É REALIZADA EM ALTO PARNAÍBA
“Educar para a vida: Criando novas amizades”
Foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 13h às 20h, a II Gincana de Interação na única escola estadual em Alto Parnaíba – MA, o Centro de Ensino Vitorino Freire.
O evento tem por fim, proporcionar maior integração entre os alunos e comunidade escolar, além de promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e culturais. Esse ano o tema geral “Educar para a vida: Criando novas amizades” destacou a importância das amizades que surgem em meio a esses grandes eventos e ficam para a vida.
Ao todo quatro equipes nas cores: Vermelho, Azul, Preto e Amarelo, disputaram jogos de futsal masculino e feminino, queimada feminina e masculina, vôlei misto, provas culturais, desfile em homenagem aos professores, grito de guerra e outras atividades. Os estudantes realizaram todas as atividades da melhor forma e muitas lideranças surgiram entre eles.
A coordenação geral ficou por minha conta om auxilio constante dos demais professores e da gestão, todos os dias houve intensa participação dos alunos, com espírito de companheirismo e garra. (Primeira edição da gincana, clique aqui).
NOTA DE AGRADECIMENTO
É com muita satisfação que venho agradecer em nome da coordenação geral da II Gincana Esportiva e de Interação a todos que colaboraram para existência deste grandioso projeto da escola estadual Centro de Ensino Vitorino Freire em Alto Parnaíba - MA.
Agradeço a Deus por ter nos dado força e sabedoria para conduzir esta gincana da melhor forma possível.
Na vida sempre houve e haverá um mestre, um guia para as horas de aprendizagem e compartilhamento de decisões. Um pai, uma mãe, um professor, qualquer pessoa que passe segurança e estimule a conquistas de vitórias, são nossos mestres, nos ensinam a viver, e a eles, devemos a sabedoria e a aprendizagem nos dada na vida. Nessa gincana não foi diferente, aos grandes líderes, nossos agradecimentos.
O reconhecimento é sempre muito significativo, a cada equipe que fez sua homenagem aos professores nossos sinceros agradecimentos. Cada palavra de reconhecimento nos dão orgulho e principalmente coragem em continuar sendo o melhor professor e continuar lutando por uma boa educação.
Tenhamos em nossas mentes, que o ensino é para a vida, e que para mudar a sociedade para melhor depende de cada um de nós. Portanto, Mude! Transforme! Não adianta a revolta de braços cruzados, lamentando e se conformando. As mentes “ignorantes” obedecem e reproduzem a sociedade mesmo que seja a maior vítima dela. Mas as mentes “sábias e inteligentes” podem transformar a sociedade, mesmo que de pouco em pouco, surtirá os efeitos.
Parabéns a todos os coordenadores e colaboradores das equipes, aos alunos que se dedicaram ao máximo nesses três dias, em especial aos que seguiram o regulamento e cumpriram todas as tarefas da melhor forma possível. 
Parabéns a todos que se dedicaram, deixando de lado a raiva, as desculpas, a preguiça e o comodismo, se deixando levar pela amizade e pela alegria desses momentos que são únicos e ficarão na memória como aprendizado.
Parabéns a todos, a educação é a base do sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!