quarta-feira, 2 de agosto de 2017

DEPUTADO PEDE A INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA NA CIDADE DE SANTA FILOMENA

DEPUTADO PEDE A INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA NA CIDADE DE SANTA FILOMENA
O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (1/8), defendeu requerimento solicitando ao governador  do Piauí, providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública para a construção de uma delegacia no município de Santa Filomena, no Extremo Sul do Piauí.
Praça Barão de Paraim / Foto: Raildson Rocha
Há mais de dez anos Santa Filomena não tem delegado de Polícia Civil, mesmo fazendo limite com a cidade de Alto Parnaíba, no Maranhão, por onde passam muitas pessoas, por conta da agropecuária e do agronegócio.
“A delegacia mais próxima, fica na cidade de Corrente, a duzentos e quarenta quilômetros de distância de Santa Filomena. Há dois anos atrás, imaginem vocês, foi roubada uma ponte, da cidade de Santa Filomena e o prefeito de Santa Filomena teve que se deslocar até Corrente, que não tinha estrutura para mandar ninguém para Santa Filomena. Só depois de algumas semanas, foi resolvido, amigavelmente, a questão do roubo da ponte”, lembrou o deputado Júlio Arcoverde.
O orador enfatizou que a questão da segurança pública no Estado é de calamidade pública e que é preciso de ações do governo, para seja possível somar com a Assembleia Legislativa, esforços, no sentido de resolver o problema.
“Percorri várias cidades do Estado e fiquei horrorizado com a onda de violência que está ocorrendo em municípios do Piauí. Faço esse apelo ao senhor governador, ao comandante a Polícia Miliar, ao secretário de Segurança, para      que a gente pense na administração pública, na segurança desse Estado. Deixemos de pensar em política, só para 2018”, defendeu.
O deputado Marden Menezes (PSDB) concordou com Júlio Arcoverde e subscreveu o requerimento.

Fonte: ELEPI/ Portal Corrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!