quarta-feira, 13 de junho de 2018

EREEM REÚNE CENTENAS DE ESTUDANTES DO SUL DO MARANHÃO EM SÃO PEDRO DOS CRENTES


EREEM REÚNE CENTENAS DE ESTUDANTES DO SUL DO MARANHÃO EM SÃO PEDRO DOS CRENTES
Aconteceu nos dias 08 e 09 de junho, o maior encontro de estudantes do Ensino Médio para debater conhecimento do Estado.
Em sua sétima edição, o EREEM aconteceu no Centro de Ensino Pastor João Jonas, no município de São Pedro dos Crentes, e teve como tema “Perspectivas e possibilidades das Tecnologias na era da Informação”.
O evento contou com a participação de estudantes, professores e da região, só de Alto Parnaíba, do Centro de Ensino Vitorino Freire foram cerca de 20 pessoas, entre alunos, professores, colaboradores e o Secretário Municipal de Educação, Raildson Rocha Ascenso, que fez questão de prestigiar pela terceira vez esse grande evento.
Depois desta experiência, a Unidade Regional de Educação (URE) de Balsas já prepara o próximo encontro, que será em 2019,  na cidade de Tasso Fragoso. O encontro pretende incentivar os educandos e educadores a buscarem melhorias nos resultados, tanto no processo ensino e aprendizagem, quanto no campo das relações interpessoais, melhorando a autoestima e valorizando assim as escolas e a educação.
Na avaliação dos participantes, o EREEM, que mobilizou as escolas da Rede Estadual de Ensino da região Sul do Maranhão e uma escola de Santa Filomena/PI, o UI Professor Lourenço Filho, o evento foi bastante produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!