sábado, 23 de novembro de 2019

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO É CELEBRADO PELA PRIMEIRA VEZ APÓS CHEGADA DO PADRE ROGÉRIO

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO É CELEBRADO PELA PRIMEIRA VEZ APÓS CHEGADA DO PADRE ROGÉRIO

Acontece neste domingo, 24, às 19h30, a primeira celebração do sacramento do crisma ou confirmação, após chegada do Padre Rogério Martins, desde que assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba MA, no início do ano.

Formação com o Padre Rogério, na quarta-feira, com crismandos e padrinhos. Fotos: Sandra Regina

O Sacramento da confirmação será celebrado pelo Padre Nadir Zanchet, pois o bispo diocesano de Balsas Dom Enemésio Ângelo Lazzaris estar em recuperação da saúde e concelebrada pelo Padre Rogério, ao todo serão 23 crismandos, que foram acompanhados pela catequista Sandra Regina Lopes de Sousa.

A CRISMA
A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
Chama-se Crisma (nas Igrejas Orientais: Crismação com o Santo Myron) por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo o consagra para ser utilizado no batismo, na confirmação, na ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!