terça-feira, 8 de setembro de 2020

ANEL VIÁRIO SEGUE COM OBRAS ACELERADAS EM ALTO PARNAÍBA

Após emissão no último dia 24 e publicou no dia 27, da Autorização de Captura, Coleta e Transporte de Material Biológico – ABIO feita pelo IBAMA, as obras do Anel Viário  foram retomados os trabalhos de abertura e terraplanagem seguem em um ritmo muito bom em Alto Parnaíba MA. O anel viário é parte da BR 235 e da Parte sobre o Rio Parnaíba e ligará a BR a MA 376, sentido Tocantins e BR 235 TO; e, a MA 006.

De acordo com o Blog de Carlos Biah, isso foi possível devido ao empenho do Prefeito Municipal de Alto Parnaíba MA, Rubens Sussumu, APROSOJA MA, através do presidente José Carlos de Paula, que representa os produtores de grãos do Estado do Maranhão, da ATP ZAGO AMBIENTAL, através de seus técnicos e o apoio do Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e a celeridade do IBAMA.

A ponte sobre o rio Parnaíba que ligará as cidades de Alto Parnaíba MA/Santa Filomena PI, terá 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada que tem previsão de investimento na ordem de R$ 30 milhões, atendendo anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região que se tornou a última fronteira agrícola do pais, o MATOPIBA, que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que terá safra recorde este ano.

A obra da ponte, está sendo executada pela ARTILESTE Construções e está na fase final, podendo ser concluída no neste mês de setembro, e,  inaugurada ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!