sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FESTEJO DE SANTA FILOMENA INICIOU NESTA QUINTA-FEIRA (06)

FESTEJO DE SANTA FILOMENA INICIOU NESTA QUINTA-FEIRA (06)
A abertura foi com uma grande alvorada!
A Paróquia de Santa Filomena iniciou seu tradicional festejo nesta quinta-feira (06). A cidade que leva o mesmo nome da santa deve receber centenas de visitantes durante as festividades que terminarão no dia 15.
Praça Barão de Paraim / Foto: Raildson Rocha
Centenas de fiéis acordaram cedo para a grande alvorada que teve início às 5h, a outra parte da programação do dia aconteceu às 19h, onde o Pe. Isaias celebrou a santa missa que lotou a frente da igreja matriz. Durante a homilia, o padre chamou a atenção de todos para sermos Amigos/filhos da luz, quando ilustrava o nome Filomena (Filo= amigo e Mena/lumena= Luz), ainda segundo ele, é preciso como cristãos, termos um grande respeito pela comunhão e uma boa pratica de oração.
O festejo acontece entre os dias 06 a 15 de agosto, em Santa Filomena – PI, sendo as celebrações sempre às 19h30. Durante o festejo haverá leilões de joias, comidas típicas na barraca da comunidade e o bingo de animais no 14/08, e o bingo de 1 moto 0 km, com o tanque cheio de combustível e um capacete no dia 15/08.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!