segunda-feira, 21 de março de 2016

SINDICATO REALIZA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE PROPOSTA DE REAJUSTE

SINDICATO REALIZA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE PROPOSTA DE REAJUSTE
Percentual de 10,64% a partir de março!
O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Balsas e o Sindicato Dos Trabalhadores Em Estabelecimentos de Balsas (Sinteeba) realizaram, na última terça-feira (15), assembleia para apreciar e votar a proposta de reajuste salarial oferecida pela gestão municipal.
Imagem: Reprodução
No encontro em conjunto das duas entidades, foram apresentadas aos educadores duas propostas de recomposição salarial. A primeira concederia o percentual de 10,64% a partir de março e a segunda aplicaria o percentual de 10% com retroativo a janeiro de 2016.
Antes de abrir para a votação, o professor Neto Resplandes, coordenador do Núcleo doSINPROESEMMA em Balsas, abordou a lei de Planos e Carreiras e explicou como funcionam os cálculos para o reajuste em cima dos recursos dos do fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Em votação aberta, a categoria escolheu, por ampla maioria, a implantação do reajuste de 10,64% a partir da folha de pagamento do mês de março. A outra não recebeu adesão de nenhum servidos e cinco professores não concordaram com nenhuma das propostas apreciadas.
Previdência. Os dirigentes discutiram os problemas da falta da regularização dos repasses ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e recomendaram a categoria a acompanhar se a contribuição está sendo efetivada. Sem a transferências mensal dos recursos descontados no contracheque, segundo os sindicalistas, os trabalhadores poderão se aposentar com o valor abaixo do que têm direito.
Na ocasião, os servidores também fizeram uma retrospectiva da atuação do sindicato nos últimos anos. A professora Maria José, presidente do Sinteeba, relembrou das dificuldades encontradas em marcar as reuniões com o poder público para discutir a pauta de reivindicações.

 Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!