quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA PARTICIPA DO MOSAICO DO JALAPÃO E DISCUTE INCENTIVO AO TURISMO

PREFEITO DE ALTO PARNAÍBA PARTICIPA DO MOSAICO DO JALAPÃO E DISCUTE INCENTIVO AO TURISMO
Nos dias 21 e 22 de setembro aconteceu em São Félix – TO um importante encontro para criação do Criação do Conselho do Mosaico do Jalapão, solenidade que contou com a presença do Presidente do Naturatins Herbert Brito Barros, do Prefeito de Mateiros João Martins TO, da Prefeita de Lizarda TO Suelene Lustosa Matos (Sussu), do Prefeito de Alto Parnaíba MA Rubens Sussumu com seus secretários e assessores, do Prefeito de Almas TO Mauro Moreira da Nóbrega, do Prefeito de São Félix TO Marlen Ribeiro Rodrigues que recebeu a todos com muita dedicação e diversos secretários, ambientalistas e representantes de entidades.
Durante o encontro, o prefeito Rubens Sussumu e o Prefeito Marlen Ribeiro acertaram parcerias entre os dois municípios, no sentido de promover o turismo interligando a região do Jalapão e o Parque das Nascentes do Rio Parnaíba, inclusive com a elaboração de proposta para incluir o município de Alto Parnaíba no Mosaico do Jalapão. A parceria inclui ainda a melhoria e abertura da estrada que liga o povoado Morrinhos a cidade de São Félix, facilitando o incremento do Turismo e gerando renda.
A reunião teve como objetivo ainda, dar posse aos conselheiros, elaborar e aprovar o regimento interno e dar início a elaboração do Plano de ação do conselho que norteará as atividades prioritárias que serão desenvolvidas no âmbito do Mosaico. O conselho conta com um alto-parnaibano representando o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba e as comunidades quilombolas Macacos, Curupá e Brejinho, no intuito de proteger o meio ambiente e favorecer a sustentabilidade.
Ao final do evento, os prefeitos Rubens e Marlen destacaram a importância do evento e da parceria, que irá beneficiar consideravelmente muitas comunidades que tem como principal fonte de renda, o turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!