sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PROCON MÓVEL ATENDE EM SÃO LUÍS, BOM JARDIM, ALTO PARNAÍBA E SÃO JOÃO DO SÓTER

PROCON MÓVEL ATENDE EM SÃO LUÍS, BOM JARDIM, ALTO PARNAÍBA E SÃO JOÃO DO SÓTER
Entre os dias 02 a 06 de setembro, o PROCON Móvel leva os serviços da cidadania aos municípios de São Luís, Bom Jardim, Alto Parnaíba e São João do Sóter. A ação faz parte do programa de descentralização dos serviços que o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (PROCON/MA) tem realizado em todo o Estado.
Imagem: Reprodução
São Luís recebe o Procon Móvel dia 02, na Cohab, no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, Av. 9 S/N, Conjunto III, atrás da Igreja Adventista da Cohab. Já de 04 a 06, a cidade de Alto Parnaíba receberá os serviços na Secretaria Municipal de Assistência Social, Praça Vereador Homerindo Segadilha, s/n, Centro. De 02 a 05, em Bom Jardim, na Prefeitura de Bom Jardim, Avenida José Pedro, s/n, Centro. E de 02 a 05, o Procon Móvel estará em São João do Sóter, no IFMA, Avenida Esperança, s/n, Centro.
O serviço itinerante chega mais próximo do cidadão maranhense, com toda a comodidade e segurança é o que afirma o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior. “Desejamos cada vez mais nos aproximar do cidadão, proporcionando-o um serviço de qualidade, com toda a segurança, comodidade e o que é melhor, bem próximo a ele”, disse.
Os cidadãos terão acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. A formalização de denúncias e a orientação de consumidores e fornecedores, também, poderão ser realizadas.
Para acessar os serviços do VIVA, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento – a emissão da 1ª via do documento é gratuita. A taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.
No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, assim como a segunda via. Vale lembrar que, para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos, além de portar, também, os comprovantes da denúncia (como faturas, contratos, notas fiscais e números de protocolo).

Fonte: Procon MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!