domingo, 21 de janeiro de 2018

CURSOS TÉCNICOS DA UEMA BENEFICIA MAIS DE 100 ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA

CURSOS TÉCNICOS DA UEMA BENEFICIA MAIS DE 100 ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA
A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet realizou, na noite da última sexta –feira 12/02, a aula inaugural dos Cursos Técnicos de Informática e de Hospedagem no Polo de Alto Parnaíba. Ao todo foram três cursos oferecidos em 11 polos no Maranhão.
A aula foi proferida no auditório do polo da UEMAnet, no bairro Santa Cruz, com a presença de alunos e de representantes da comunidade.
A solenidade de abertura foi presidida pela Coordenadora Geral do UEMANET, a Professora Ilka Márcia Ribeiro Serra, que fez uma menção especial diretamente de São Luís via Web Conferência ao Polo de Alto Parnaíba pela conquista desses cursos. Já no Polo, estiveram presentes, o Secretário de Educação Raildson Rocha Ascenso, os Tutores José Melo de Oliveira Junior e Edna Célia Gama, a coordenadora dos Cursos Técnicos do Polo Claudiane Dias, a professora apoiadora Aurenivia Sirqueira, o coordenador do Polo Pedro Tavares e a Representante da UemaNet Ilma Pinheiro, que destacaram principalmente sobre a importância dos cursos para o município.
O Curso Técnico em Informática terá 55 alunos e o Curso Técnico em Hospedagem é uma novidade entre os cursos ofertados a distância pela UEMA e terá 53 alunos. A Coordenadora Geral do UEMAnet Ilka Márcia Serra, ressaltou a importância da formação de profissionais na área de Hospedagem para impulsionar o setor hoteleiro. Destacou ainda: “Sinto-me alegre em recebê-los, é uma grande satisfação para UEMA iniciar o ano com novos cursos, novos alunos, e espero que esses cursos possam abrir portas para vocês no mercado de trabalho. Estudem muito e brevemente nos encontraremos na colação de grau. Sejam todos bem-vindos a UEMA”. Finalizou.
A aula inaugural dos cursos técnicos foi finalizada com a apresentação da equipe e apresentado um vídeo com a mensagem de boas-vindas da Professora Ilka Serra e do Professor Mivaldo Alvares, Coordenador Adjunto do e-Tec/UEMA, que nesse momento se encontrava participando da aula inaugural em Barreirinha: “Desejo aos novos alunos ótimos estudos, pois o ensino a distância requer muita disciplina e dedicação, sejam todos muito bem-vindos”.  Encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!