terça-feira, 10 de abril de 2018

EQUIPE DO TCE VISITA ALTO PARNAÍBA

EQUIPE DO TCE VISITA ALTO PARNAÍBA
No final da manhã desta segunda-feira (09), uma equipe com três pessoas, sendo duas delas auditores do TCE, visitaram Alto Parnaíba MA.
Os auditores tinham como objetivo a verificação de dados informados no IEGM, que é uma plataforma com questões sobre o município informadas no início do ano seguinte. As questões eram sobre dados e acontecimentos do ano de 2017.
A visita que estava prevista para o dia 16 deste, foi antecipada, segundo eles, para facilitar a visitar das demais cidades como Tasso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras e outras na volta para São Luís MA.
A primeira visita aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, onde foram recepcionados e em seguida, visitaram o Hospital Municipal, as escolas Municipais Professora Lêda Tajra e Unidade Integrada Marly Sarney,  Voltaram para a Semed, Casa dos Conselhos e por fim, realizaram visita a Prefeitura Municipal, especialmente na Secretaria de Administração, Controladoria Geral e CPL. 
A visita que iniciou por volta das 11h, terminou por volta das 14h. Os auditores que se sentiram a vontade, agradeceram a acolhida, deram sugestões e elogiaram a criação de um setor que é pouco visto em outros municípios, que é a Controladoria, pois o mesmo é um elo entre os demais setores, além de fiscalizar o andamento do governo.

 Veja nota sobre a visita abaixo:


VISITA DO TCE A ALTO PARNAÍBA – MA

Recebemos na manhã de hoje, 09,  auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE. Na oportunidade foram visitadas secretarias e órgãos da administração direta para confirmação das respostas dadas ao questionário on line do IEGM – Índice da Efetividade da Gestão Municipal, referentes ao exercício de 2017, (respostas dadas pelas secretarias)
Os auditores já haviam estado neste município em janeiro de 2017 e feito às orientações e recomendações. Este ano foi verificado que a nossa gestão seguiu corretamente as orientações do tribunal para garantir a legalidade de suas ações com a implantação do Controle Interno, que norteia as ações das secretarias da administração municipal, seguindo as orientações das Instruções Normativas elaboradas e atualizadas pelo próprio tribunal, incluindo as organizações dos processos licitatórios, o que rendeu elogios por parte dos Conselheiros.
O TCE colocou-se à disposição da administração para esclarecimentos e orientações a respeito da criação de processos e dirimir dúvidas sempre que surgirem.

Rubens Sussumu Ogasawara
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!