quarta-feira, 4 de abril de 2018

ESCOLAS TÊM ATÉ AMANHÃ PARA INSCRIÇÃO NA 14ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

ESCOLAS TÊM ATÉ AMANHÃ PARA INSCRIÇÃO NA 14ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informam que foram prorrogadas, até amanhã quinta-feira (5), as inscrições para a 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que este ano tem como tema ‘Espiral Logarítmica’.
Podem participar da olimpíada, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, do Centro de Ensino Vitorino Freire. As inscrições só podem ser feitas pelas escolas, que, no momento da inscrição, deverão indicar o número total de seus alunos inscritos em cada nível.
 A OBMEP é uma oportunidade para que os estudantes melhorem seus níveis de conhecimento na Matemática e ampliem a possibilidade de participar de programas de iniciação científica. As provas da OBMEP serão realizadas em duas fases de competição, como nas edições anteriores.
A 1ª fase será realizada em 5 de junho e a 2ª e última fase no dia 15 de setembro. Na primeira fase, os estudantes terão a prova objetiva com 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. Já na segunda fase será a prova discursiva contendo seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP.
Informações: SEDUC e SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!