terça-feira, 1 de maio de 2018

DURANTE SESSÃO SOLENE DOS 20 ANOS DA UEMANET PROFESSORA LEMBRA DE ALTO PARNAÍBA


DURANTE SESSÃO SOLENE DOS 20 ANOS DA UEMANET PROFESSORA LEMBRA DE ALTO PARNAÍBA
O núcleo de Ensino a Distância da Universidade Estadual do Maranhão recebeu, no dia 23 de abril, o reconhecimento da Câmara dos Deputados, em Sessão Solene que foi solicitada pelo deputado Hildo Rocha.

Participaram da homenagem o vice-reitor, Walter Canales; o deputado estadual e ex-reitor da instituição, César Pires; a coordenadora geral da UemaNet, professora Ilka Serra; o diretor do Capes, Carlos Lenuza; o Secretário Nacional de Educação Paulo Baroni (representante do Ministro Rossieli Soares); a presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Dr. Litho Fonseca; a Diretora de ensino a distância do MEC, Graças Neri e a representante da Uema em Brasília, Lúcia Brandão.
A coordenadora da UemaNet, Ilka Serra, ressaltou a ousadia daqueles que tornaram possível a implantação de uma modalidade de ensino tão revolucionária. “Por meio da educação a distância, implantada pela Uema, foi possível a democratização do ensino no Estado do Maranhão.”, destacou.
Ainda de acordo com Ilka Serra, a magnitude da iniciativa permitiu que a Uema se tornasse referência estadual, nacional e internacional. “Hoje, temos uma plataforma aberta com quase 190 mil inscritos de 49 países.”, disse a coordenadora.
Ainda no final de seu discurso, ela mencionou a presença, marcante da UemaNet, na cidade de Alto Parnaíba, extremo Sul do Maranhão, mesmo com quase 1200 km de distância. A UemaNet já fomou diversos alunos na cidade e atualmente conta com o Curso de Licenciatura em Geografia e Pedagogia, Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, Gestão Educacional, Educação Especial e recentemente, dois Cursos Técnicos, em Hospedagem e em Informática. O polo é mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!