segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Alto Parnaiba adere ao Programa Brasil Redes de Telessaúde HUUFMA

Alto Parnaiba adere ao Programa Brasil Redes de Telessaúde HUUFMA

Município de Alto Parnaiba fará adesão ao Programa Brasil Redes de Telessaúde HUUFMA e por meio de um computador ligado a um aparelho de Eletrocardiografia estaremos com o nosso Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde realizando exames por Telessaúde de todos os hipertensos e cardiopatas do município por ocasião da consulta médica nas UBS’s ou  no atendimento hospitalar.
O programa de eletrocardiografia está vinculado ao Hospital de Clínicas de Belo Horizonte que encaminhará o laudo via on-line devidamente avaliado por cardiologista. 
Com a adesão teremos uma ação maravilhosa que será a vinculação de nossos profissionais em outro programa onde a Atenção Básica terá o suporte técnicos na medicina, enfermagem, saúde bucal, técnicas de enfermagem, ACS’s que estarão vinculado a plataforma de teleconsultoria em suporte técnico para à assistência à saúde.
Outro módulo importante será o de Educação Permanente onde serão oferecidas capacitações necessárias para a formação de mão de obra que operacionaliza o Sistema Público de Saúde.
Com as iniciativas aproximaremos os serviços de saúde a comunidade, diminuiremos custos e melhoraremos a vida dos nossos usuários.
Avante SUS
AVANTE ALTO PARNAÍBA

O texto foi divulgado pela Secretária de Saúde de Alto Parnaíba, Aila Freitas, hoje (09), em uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!