segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

FIÉIS DA DIOCESE DE BALSAS SE DESPEDEM DO BISPO DOM ENEMÉSIO ÂNGELO LAZZARIS NESTA TERÇA-FEIRA 04

FIÉIS DA DIOCESE DE BALSAS SE DESPEDEM DO BISPO DOM ENEMÉSIO ÂNGELO LAZZARIS NESTA TERÇA-FEIRA 04

O Bispo Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo de Balsas, estava internado em um hospital de Araguaína, no interior do Tocantins, para tratamento de um câncer desde janeiro de 2019. Ele morreu neste domingo (02), por volta das 23h30.

Programação do Velório de DOM Enemésio

Dia 03: 22h00 - chegada do corpo em Balsas;
Dia 04: 06h00 - Celebração Eucarística;
16h00: Celebração Eucarística de despedida;
17h30: Sepultamento na Catedral de Balsas


A paróquia nossa senhora das vitórias em Alto Parnaíba MA postou uma nota de pesar através das redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 03.

Relembre a história de Dom ENEMÉSIO

O Papa Bento XVI nomeou no dia 12 de dezembro de 2007, o padre Enemésio Ângelo Lazzaris, FDB (Filhos da Divina Providência – Orionita), como bispo da vacante diocese de Balsas, no Maranhão. O Padre na época era vigário geral da Congregação, em Roma, Itália.
Padre Enemésio nasceu no dia 19 de dezembro de 1948, na cidade de Siderópolis, diocese de Tubarão (SC). Aos 13 anos de idade ingressou na Congregação da Pequena Obra da Divina Providência. Fez a primeira profissão aos 11 de fevereiro de 1966 e, após 8 anos realizou a profissão perpétua. Foi ordenado sacerdote aos 26 de julho de 1975. Cursou Filosofia e Teologia, respectivamente, na Faculdade de Ipiranga em São Paulo e na Pontifícia Universidade de Belo Horizonte (MG). Cursou Mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade na Teresianum, em Roma.
O religioso foi formador e promotor vocacional em Belo Horizonte; diretor do Lar dos Meninos e do seminário Dom Carlos Sterpi, de Belo Horizonte; pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína, diocese de Tocantinópolis (TO) e vigário da Comunidade Dom Orione; diretor da comunidade "Instituto de Artes e Ofícios Divina Providência", da cidade do Rio de Janeiro; Superior provincial da Província Norte do Brasil. Atualmente padre Enemésio é vigário geral da Congregação, em Roma, Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!