sábado, 1 de fevereiro de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO 2020


No dia 31 de janeiro, a rede municipal de ensino retornaram às atividades do ano letivo 2020. A abertura oficial do Ano Letivo, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, com início às 8h30.

As boas vindas envolveram o compartilhamento de informações importantes para o trabalho que será realizado com os alunos em 2020, apresentações culturais, premiação dos melhores de 2019, além da fala de boas-vindas do dos Gestores das escolas da Zona Urbana, do Presidente da Câmara de Vereadores Wladimir Rocha, do Chefe de Gabinete Agnaldo Tavares e finalizando com a fala do Secretário Municipal de Educação Raildson Rocha Ascenso, que além de lembrar as principais ações desde 2017 na área da educação, destacou que nos próximos dias será inaugurada mais uma grande obra, a Educação Infantil Sossego da Mamãe, que irá beneficiar centenas de crianças  das séries iniciais, mais as turmas de 3 anos.

A recepção contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Prof. Raildson Rocha Ascenso, do Chefe de Gabinete, Agnaldo Tavares, do presidente da Câmara de Vereadores, Prof. Wladimir Rocha, das Gestoras Municipais, coordenadores, professores, Profissionais da Educação, alunos, equipe Semed, Comunidade, parceiros como Sinsepap, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, entre outros.
Sempre focada na qualidade do ensino oferecido aos alunos com destaque para as formações desde 2017, a Semed se preocupa em elevar, constantemente, a qualidade do conteúdo oferecido em sala de aula, tornando o momento da aprendizagem atrativo e efetivo para o aluno. Para isso, incentiva a utilização de práticas pedagógicas diferenciadas, que promovam a integração e o aprendizado ativo do estudante.
A semana de planejamento de 27 a 30 de janeiro, envolveu atualização e integração para os docentes, com destaque para o repasse aos professores das formações recebidas pelos gestores e coordenadoras da equipe de formação da Semed. 
As aulas normais acontecem nesta segunda-feira, 03, em todas as escolas da Zona Urbana nos turnos matutino e vespertino. Sejam todos bem vindo ao ano letivo de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!