sexta-feira, 1 de abril de 2011

VISITA A ESCOLA VITÓRINO FREIRE

VISITA A ESCOLA VITORINO FREIRE
Estivemos visitando a Escola Vitorino Freire ainda pouco (20h00 - 01/04/11), para conferirmos de perto a situação da mesma. A escola está correndo risco de ser interditada pelo Ministério Público, atendendo ao pedido de um partido político local, “A peça processual, protocolada ontem, quarta-feira (30), na Promotoria de Justiça de Alto Parnaíba, requer o ajuizamento de Ação Civil Pública, visando obrigar a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão a proceder imediata reforma estrutural na Escola, transferindo-a para prédio provisório até que os serviços sejam concluídos”.
Podemos notar que a escola se encontra necessitando de uma reforma, pois faltam janelas em algumas salas de aula, pintura e outras retoques que ajudariam muito na qualidade de ensino.
 Quanto à administração verificamos que a mesma vem se disponibilizado a buscar melhorias para beneficiar ainda mais tanto os alunos quanto os professores. Verificamos também uma boa sala dos professores com computador para pesquisa, geladeira, ventiladores, uma cantina totalmente reformada e boa alimentação para os alunos dos 3 turnos, sala de informática, biblioteca que antes não existia e com computador com internet para pesquisa, rampa de acesso a deficientes físicos, portas amplas para um bom acesso de todos coisas que parecem pequenas mais que vieram para para melhorar ainda mais a educação local de nossas crianças e jovens que ali estudam.
Conversamos com algumas pessoas ligadas a escola, inclusive a direção e os mesmos se mostraram surpresos, pois não veem motivos para tal alarde, mais concordam que deve haver uma reforma na estrutura da escola.
Obtivemos também a informação de que o pedido para reforma já se encontra na mesa da governadora faltando só uma assinatura de autorização.
Gostaríamos de ressaltar que não estamos aqui criticando a atitude de ninguém, muito pelo contrário, estamos da mesma forma que outros, buscando melhorar a nossa cidade e acreditamos que isso se faz com coragem e determinação. É nesse intuito, que estamos buscando entender também “o outro lado”.
Pedimos que o Estado olhe com carinho para nossa única escola estadual na cidade e faça a reforma que falta.
Por fim, continuaremos de olho nesta situação, pois é de fundamental importância zelar pela nossa cidade e pelo nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!