terça-feira, 5 de abril de 2011

DIOCESE DE BALSAS GANHA MAIS UM PRESBÍTERO

DIOCESE DE BALSAS GANHA MAIS UM PRESBÍTERO

Sob as mãos de Dom Enemésio Ângelo Lázzaris, bispo da diocese de Balsas a igreja ganhou mais um presbítero.
Rogério Alves Martins foi ordenado sacerdote no último sábado (02 março) na cidade de São Raimundo das Mangabeiras – MA. A celebração foi recheada de mensagens e agradecimentos pela vocação de Rogério.
Em frente a Igreja Matriz de São Raimundo, centenas de fieis de todas as paróquias da diocese presenciaram a missa de ordenação que foi presidida por Dom Enemésio e co-celebrada por Dom Sebastião Bandeira bispo da diocese de Coroatá e pelos presbíteros da diocese de Balsas.
Pe. Rogério Alves está exercendo a função de sacerdote na cidade de Fortaleza dos Nogueiras.
O novo Padre é filho do motorista Antonio Costa Martins e da comerciante  Neusa Alves Martins, é o sétimo filho de uma genealogia de dez irmãos, nasceu na cidade de Floriano – PI, na época sua família residia em Sambaíba – MA, depois mudou-se para São Raimundo das Mangabeiras – MA, onde cresceu, estudou e trabalhou.
Quando adolescente iniciou seu engajamento na Igreja através de grupo de jovens, a convite de seu amigo Agenor, em seguida conheceu Pe. Jorge Miranda, na época responsável pelo seminário menor.
Ao decidir sobre sua vocação Pe. Rogério teve apoio e orientação das irmãs Consolação e Cleide, ambas da Congregação das Irmãs de São José de Chambery.
Pe. Rogério cursou Filosofia e Teologia em São Luis – MA onde também exerceu diversas experiências pastorais.
Rogério Alves está exercendo a função de sacerdote na cidade de Fortaleza dos Nogueiras.
O lema do novo Padre é: Estou no meio de vós como aquele que serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!