terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – VERGONHA NA REGIÃO DE BALSAS

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – VERGONHA NA REGIÃO DE BALSAS

“Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena cominada é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. O § 1° estabelece: “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.”
Na tarde desta terça-feira dia 08 de fevereiro fomos surpreendidos com uma ligação no número 3541 2999, telefone da Rádio e TV Boa Notícia, um suposto ESTUPRO DE VULNERÁVEL aconteceu no município de Tasso Fragoso, especialmente na região do povoado Lagoa 120 km de Balsas.
O fato aconteceu da seguinte forma: Uma adolescente de 13 anos que reside em um povoado no município de Sambaíba era transportada para a escola localizada no povoado Lagoa município de Tasso Fragoso, segundo ela, o motorista da caminhonete (D20), sempre a deixava por último na sua residência, antes disso o acusado a embriagava com pinga 51 e às margens de um riacho praticava atos sexuais com promessas de alguns presentes. Resultado, por algumas vezes a mãe da adolescente percebeu que ela chegava embriagada e resolveu investigar, depois de 4 meses um exame de gravidez foi feito e o resultado foi positivo.
Como se não bastasse essa adolescente grávida, com ela andava outra adolescente de 15 anos que também foi aliciada por um amigo do tal motorista, a mesma viveu a mesma situação, também está grávida.
A equipe da Rádio e TV Boa Notícia entrevistou a adolescente e sua mãe.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Balsas que orientou a família a procurar o Conselho Tutelar de Tasso Fragoso ou ligar no número 100.
Conclusão: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena cominada é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Aguardamos com muita ansiedade o desfecho dessa denúncia.
Na próxima edição apresentaremos os nomes (pai, mãe, acusados…)
POR MANOEL CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!