sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ ESTÃO EM GRAVE

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ ESTÃO EM GRAVE
foto: LF Notícias
 Em Santa Filomena, as aulas iniciarão "normaltente" na segunda (21-02), mas somente com os professores seletista, pois comenta-se que os servidores filiados ao sindicato, também irão aderir a greve.


confira como anda a situação em matéria publicada ontem no site: http://www.vooz.com.br/

Odeni: “Nossa greve é legal. Quem não cumpre lei é o Átila”
Foto:Diário do Povo
Odeni, prsidente do SINTE-PI
A presidente do Sinte-PI, Odeni Silva, rebateu às críticas do secretário de Educação do Piauí, Átila Lira. Ela disse que a greve é legal e cobrou mais respeito do Governo do estado para com os professores. "Quem não está cumprindo a lei é a Secretaria de Educação, que é obrigada por lei a pagar o piso salarial dos professores. Ele não precisa esperar nenhuma resolução do MEC", afirma.
O secretário estadual de Educação do Piauí, Átila Lira (PSB), fez há alguns dias um apelo para que os professores da rede estadual de ensino “voltem atrás” da decisão de realizarem greve. Ele se comprometeu a pagar o piso nacional da categoria assim que o MEC divulgar o valor.
Odeni disse também que a greve é política. "Estamos lutando por melhorias nas nossas condições de trabalho e de vida. Esta greve é política sim, mas não faz parte de política partidária, mas da política pela sobrevivência. O Átila deveria não tratar isto como um jogo. Porém, se ele gosta de comparar, deveria dar melhor condições para os seus jogadores e agir como um bom técnico", termina.
A presidente do SINTE falou também que nenhum canal de negociação foi aberto pelo Governo do Estado. "Até podemos parar a greve, se o Governo negociar conosco e garantir o pagamento do piso, que é nosso direito. Até o momento o governador ainda não sinalizou neste sentido e a greve continuará", concluiu.
Edição:  Luciano Dias  | Fonte:  Luciano Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!