quinta-feira, 10 de março de 2011

FESTEJO EM HONRA À SÃO JOSÉ TEM INICIO HOJE

FESTEJO EM HONRA À SÃO JOSÉ TEM INICIO HOJE
  COMUNIDADE CATÓLICA DE ALTO PARNAÍBA NO BAIRRO SÃO JOSÉ ESTARÁ EM NOVENA PARA HOMENAGEAR SEU PADROEIRO
TEMA GERAL: COM SÃO JOSÉ SOMOS DEFENSORES DA VIDA DO PLANETA
A festa terá início neste dia 10/03 e se estenderá até o dia do padoreiro que é 19/03.
HISTÓRIA DE JOSÉ
Esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus. Ele figura na infância de Jesus conforme a narrativa de Mateus (1-2) e Lucas (1-2) e é descrito com um homem justo. Mateus descreve os pontos de vista de José e Lucas descreve a infância de Jesus com José.
José é descendente da casa real de David. Noivo de Maria ele foi visitado por um anjo que informou a ele que ela estava com um filho e que o filho era do “Espírito Sagrado”. Ele tomou Maria e a levou para Belém e estava presente no nascimento de Jesus. Avisado de novo, por um anjo das intenções do Rei Herodes José levou Maria e Jesus para o Egito. Eles só voltaram a Nazaré quando outro anjo apareceu de novo a José, avisando da morte de Herodes.
José devotou sua vida a criar Jesus e estava cuidando da ovelhas e de Maria quando os reis magos chegaram. Defendeu o bom nome de Maria e Jesus Deus o chamava de pai e queria ser conhecido como filho de José. Ele levou Maria e Jesus para visitar o templo e apresentar Jesus a Deus no templo. E juntamente com Maria ficou preocupado quando Jesus teria se perdido no templo, isto quando Jesus tinha 12 anos.
A última menção feita a José nas Sagradas Escrituras é quando procura por Jesus no Templo de Jerusalém. Os estudiosos das escrituras acreditam que ele já era um velho e morreu antes da Paixão de Cristo. Veneração especial a José começou na Igreja moderna, onde escritos apócrifos passaram a relatar a sua história. Em 1479 ele foi colocado no calendário Romano com sua festa a ser celebrada em 19 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!