quinta-feira, 10 de março de 2011

IGREJA CATÓLICA DE ALTO PARNAÍBA FAZ ABERTURA OFICIAL DA CF 2011

IGREJA CATÓLICA DE ALTO PARNAÍBA FAZ ABERTURA OFICIAL DA CF 2011.



FOTOS: RAILDSON ROCHA
 COM A MISSA DAS CINZAS CELEBRADA PELO PADRE UGO NESTA QUARTA (09/03), TEVE INÍCIO O PERÍODO QUARESMAL E TAMBÉM A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011.

 Período em que a igreja leva os fiéis a refletir a cada ano um tema sobre a realidade atual, esse ano a Igreja irá refletir sobre o tema: "FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA" e o lema: "A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO".

CF 2011
 "FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA"
 "A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO"
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez!
Os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo: em vista do mandamento do amor fraterno, despertar e nutrir o espírito comunitário no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum; educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação Geme em Dores de parto", (Rm 8,22).
O gemido da criação aparece hoje na deterioração do meio ambiente, conseqüência de uma exploração descuidada e, muitas vezes, gananciosa dos recursos do planeta, conforme haveremos de refletir nesta campanha da fraternidade. A quaresma é tempo de enfrentar com Jesus as grandes tentações que estão na raiz de todos os males nascidos das decisões humanas.
A quaresma, é tempo de oração e de tomada de posição diante de uma cultura em que o consumismo desenfreado sustenta a ganância de um lucro que, em longo prazo, se transformará em irreparável prejuízo para toda humanidade. 
 Dessa forma, todos os cristãos e pessoas de boa vontade, devem se empenhar na oração e na reflexão para que esta CF produza os efeitos de conversão que dela esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!