terça-feira, 29 de março de 2011

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE ROGÉRIO ALVES MARTINS

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE ROGÉRIO ALVES MARTINS
Foto: Raildson Rocha - Mistura Total
Neste sábado dia 02/04, às 18h00 (na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato), o Diacono Rogério Alves Martins pela imposição das mãos do Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Enemésio, Bispo da Diocese de Balsas, será odenado presbitero (Padre). A ordenação será realizada em São Raimundo das Mangabeiras,  cidade “natal”, ou melhor, cidade na qual ele passou boa parte de sua vida. Rogério é um cara simples com um grande coração. O mesmo tem uma longa caminhada na Igreja Católica e será uma benção para a Diocese de Balsas tê-lo como padre da mesma.
A Ordem Sacerdotal é um dos sete sacramentos do catolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas, e de desempenhá-lo santamente.
Pela imposição das mãos e pelas palavras do Bispo, este sacramento faz dos homens batizados sacerdotes, atribuindo-lhes os poderes de perdoar os pecados e de converter o pão e o vinho no Corpo e no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e de conferir, conforme o seu grau, os outros sacramentos.
A Ordem é um sacramento instituído por Jesus Cristo, na sua última ceia (Lc 22,19; Mt 16,19.18,18; Jo 15,16.20, 21-23).
Este sacramento chama-se Ordem, porque coloca os que o recebem numa ordem diferente da dos fiéis, designando um estado permanente de ministros da Igreja, chamado Ordem Clerical, distinto de outro estado, chamado Ordem Leiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!