segunda-feira, 14 de março de 2011

DECADÊNCIA DA PESSOA HUMANA NA TV

DECADÊNCIA DA PESSOA HUMANA NA TV
 Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real. E que vida real, em se tratando do “belo” exemplo de programa “BBB”.
Que no seu significado, não tem nada de Grande Irmão, muito pelo contrário. Pode-se dizer que ali é tudo menos amigos e amores, estão muito mais para gato e rato, do que para irmãos.
Não tenho acompanhado muito esse tal programa, até por que as mazelas humanas ali apresentadas são de dar dor. Olha que nem falei da maneira como instigam os membros a brigarem, tudo em nome dos anunciantes e da audiência (DINHEIRO). O que vi em alguns momentos no qual assisti, tem me deixado reflexivo na questão da desvalorização, sobretudo da mulher brasileira, pois tem uma tal mulher lá nesse programa que não perde oportunidade para beijar, até que se o problema fosse esse era fácil de resolver, mais a tal pessoa adora se aparecer, e i o pior que é de fútil e deplorável. Não basta só ter o nome de santo é necessário ser santo!
Há tempos, as mulheres ainda eram tratadas como um ser inferior ao homem. E nas três últimas décadas, até a de mil novecentos e noventa, a mulher batalhou e conseguiu alguns direitos dantes imagináveis. De lá para cá, infelizmente, algumas mulheres promoveram um retrocesso na sua ascensão. Essas tais mulheres, em vez de se tornarem pessoas invejadas por suas ideias, tornaram-se “símbolos sexuais”, basta lembrar as “mulheres frutas”, falando nelas, as frutas apodrecem e elas também devem seguir pelo mesmo caminho.
A ascensão que deveria ser intelectual, acabou por ser simplesmente sexual.
Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo fictício.
Assim que os participantes do “BBB” saem, procuram nos passar a ideia de estavam lá somente jogando, e tudo de ruim que aconteceu foi simplesmente por que estavam confinados, e não tem culpa de nada “foi só um jogo”. Fazendo dos telespectadores pessoas irracionais. Portanto pergunta-se será mesmo que é só um jogo? Ou a decadência da pessoa humana deve ser visto por nós e devemos ficar calados e simplesmente assistir?
Essa é uma breve reflexão sobre as coisas da vida!

Um comentário:

  1. A decadência da pessoa humana a cada dia fica mais evidente, é necessário fazermos uma análise de consciência para não cai nos erros por certas pessoas cometidos e o pior em rede nacional de Tv.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!